Vivapark Porto Belo
| Foto: Divulgação
  • Por Haus Anuário Imobiliário 2022
  • 09/06/2022 07:54
Vivapark

Idealizado por Jaime Lerner, o Vivapark Porto Belo nasceu do chamado para sentir a vida. Ou melhor, sentir a vida que você sempre sonhou. Todos os dias, nos vemos cada vez mais afastados do que desejamos para nós e para nossa família, sentimos que não vivemos como e onde queríamos. Desde criança, queremos sentir a natureza sempre por perto. Imaginamos que podemos fazer tudo a pé, ou de bike, e que ter um carro é uma escolha, não uma obrigação. Hoje, ainda queremos as mesmas coisas e, assim como você, queremos mais que a casa dos sonhos para morar, queremos um bairro inteiro para viver. Por isso, a Vokkan criou o primeiro bairro-parque do Brasil. O lugar que a gente sente que é para nós, para os nossos filhos e que, se você quiser, também é para você.

Aqui, as pessoas estão em primeiro lugar. A Vokkan acredita no Novo Urbanismo, feito para as pessoas. Um ecossistema onde a escala humana, suas necessidades, estão em primeiro lugar. O primeiro bairro-parque do Brasil foi projetado para você ter contato com a natureza e poder fazer tudo a pé, se quiser, pois tudo o que você precisa no seu dia a dia está a poucos metros de você: casa, estudo, trabalho e lazer.

Porto Belo é muito mais que uma região estratégica para turismo, é um lugar completo para se viver em uma das melhores localizações do litoral de Santa Catarina. Cercada pela exuberante natureza da Mata Atlântica, a única península do Sul do Brasil tem o compromisso com a preservação da fauna e da flora local, além de águas cristalinas que contribuem para a formação da rica diversidade da vida marinha. Com praias paradisíacas, como a de Porto Belo e Perequê, a região é também o alicerce da cultura local passada por gerações de rendeiras, pescadores, pintores e artesãos. Com isso, a região se mantém ainda mais viva e encantadora para os turistas e, principalmente, para seus moradores.

A apenas 45 minutos da capital do Estado e com acesso fácil aos principais aeroportos da região, Hercílio Luz e Navegantes, Porto Belo é um lugar verdadeiramente único e perfeito para um ecossistema inovador como o Vivapark Porto Belo.

Vivapark Porto Belo
O Vivapark Porto Belo obteve o selo mais elevado em sustentabilidade e meio ambiente. | Divulgação

Você vai se encantar com:

Sustentabilidade: A sustentabilidade é um pilar mais do que garantido, é certificado. O Vivapark Porto Belo foi o primeiro projeto no mundo a obter o selo LEED for Communities: Plan and Design nível Platinum - o mais elevado do sistema de certificação, referência global em sustentabilidade e meio ambiente, com score máximo em Qualidade de Vida e Inovação.

A liberdade de uma vida segura: O bairro-parque é monitorado 24h por uma central de segurança com padrão internacional que opera por meio de câmeras, totens e cercas virtuais. Não existem muros que separam pessoas, mas todos que circulam pelo parque são identificados por um sistema de reconhecimento facial e de placas. As ruas são feitas para o livre trânsito, mas podem ser fechadas em segundos com o sistema de bollards automáticos.

Tecnologia de ponta e visual limpo: O Vivapark Porto Belo terá toda a sua rede elétrica e de dados subterrânea, o que, além de garantir a eficiência energética e melhorar a estabilidade na transmissão de dados, contribui para o visual limpo do bairro-parque. Toda a infraestrutura foi planejada e executada para otimizar manutenções futuras, sempre respeitando o meio ambiente

Vivapark Porto Belo
Todo o cabeamento será subterrâneo, o que garante um visual limpo. | Divulgação

Walkability: O bairro-parque oferece uma vida com walkability: isto é, facilidade e qualidade nos deslocamentos a pé por todo o bairro, pois o que você precisa está a 15 minutos de você: casa, estudo, trabalho e lazer. Mas o Vivapark Porto Belo também está preparado para todos os modais, inclusive com pontos de recarga para carros elétricos.

Educação: Pensar na educação é planejar o futuro: uma das mais renomadas instituições de ensino do país, o Colégio Bom Jesus, chega ao Vivapark Porto Belo para oferecer educação integral às crianças e jovens a poucos minutos de casa. Com mais de 120 anos de história, a instituição tem uma abordagem humanista, casando perfeitamente com o conceito do bairro-parque.

Vivapark Porto Belo
São 138 mil m² de área verde.| Divulgação

CONVIVA: A CONVIVA é a associação que nasce junto com os primeiros moradores do bairro-parque para promover a integração entre as pessoas e fortalecer o senso de pertencimento. Uma estrutura autossustentável, desenvolvida para buscar a constante melhoria dos espaços comuns e serviços prestados. O lugar onde você se sente parte do todo.

Open shopping: Mais do que um shopping, uma experiência ao ar livre. Gastronomia, lazer e cultura reunidos em um mesmo espaço a céu aberto - o conceito de open shopping traz para o ecossistema do Vivapark Porto Belo a oportunidade de que atividades cotidianas e comércio sejam também um local de convivência ao ar livre. Um destino para todas as idades e estilos.

Vivapark Porto Belo
São várias opções de atividades cotidianas e comércio ao ar livre. | Divulgação

Previsão de entrega: 2023

Valor: sob consulta

Localização: Av. Gov. Celso Ramos, Jardim Dourado, Porto Belo - SC

Configurações: 

  • Casas de alto padrão de 250 a 650 m² com projetos personalizados e entregues prontas para morar
  • Terrenos de 360 a 716 m² para você construir
Vivapark Porto Belo
As casas de alto padrão variam de 250 a 650 m².| Divulgação

Áreas comuns: 

  • 138 mil m² de área verde
  • Parque Central
  • Dois lagos
  • Pistas integradas para caminhada
  • Sete praças equipadas para esporte e lazer
  • Open Shopping
  • Mercado Gastronômico

Ficha técnica:

  • Projeto urbanístico & masterplan: Jaime Lerner Arquitetos Associados
  • Projeto de paisagismo: JA8 Arquitetura
  • Projeto do apartamento decorado: Alencar Arquitetura
  • Consultoria em sustentabilidade: Forte Desenvolvimento Sustentável

Sobre:

A Vokkan é uma empresa que desenvolve ecossistemas sustentáveis e inteligentes por meio de negócios imobiliários. Com foco em soluções urbanísticas que priorizam as relações humanas, contribui de forma direta no desenvolvimento social e urbano das localidades em que atua. A Vokkan possui o respaldo e expertise do Grupo Roderjan, uma das maiores contabilidades e administradoras de condomínios da região Sul do Brasil.

Serviço: