• Carregando...
Jesus em "The Chosen", Jonathan Roumie posa em frente ao Cristo Redentor
Responsável por viver Jesus em “The Chosen”, Jonathan Roumie posa em frente ao Cristo Redentor| Foto: Divulgação/Paris FIlmes/The Chosen Brasil

Quem passou pela frente do Theatro Municipal de São Paulo no último dia 18 pode ter se surpreendido com a quantidade de pessoas em sua escadaria – algo atípico para uma noite de segunda-feira. Havia gente vestida com roupa de gala, esperando para entrar no belo recinto inaugurado em 1911, mas também alguns grupos mais agitados, trajando túnicas e aguardando apenas para ter um vislumbre do que ocorreria naquela noite: a pré-estreia da nova temporada de The Chosen: Os Escolhidos no Brasil. O evento foi marcado pela presença dos atores Jonathan Roumie, Paras Patel e Lara Silva, que interpretam no seriado Jesus Cristo, o apóstolo Mateus e Éden, respectivamente.

O simpático trio tirou fotos com muitos dos fãs ávidos que estavam lá, mantendo os sorrisos nos rostos e abraçando quem buscava conforto em seus heróis das telas. Essas pessoas felizes com as concorridas selfies mal sabiam que as estrelas da série estavam desde cedo numa agenda apertadíssima de entrevistas com dezenas de veículos da imprensa, dentre eles a Gazeta do Povo.

O encontro com os jornalistas ocorreu por volta das 12 horas, em uma saleta no hotel Rosewood, onde o elenco estava hospedado. Enquanto os profissionais aguardavam ansiosamente pela mesa redonda com Roumie, Patel e Lara, foi possível ouvir um dos responsáveis pela organização do bate-papo comentar: “Alguns fãs estavam na porta do hotel esperando para tirar fotos. Não fazíamos ideia de que teria essa dimensão.” Realmente, o seriado teve um crescimento desde a última vez que esteve em cartaz nos cinemas brasileiros. No ano passado, The Chosen foi exibido em salas de 45 cidades. Agora, os dois primeiros capítulos da quarta temporada ocupam cinemas em 158 municípios.

Após breve espera, os três rostos familiares para quem assiste à série chegaram à sala. Seriam apenas 35 minutos de conversa com cinco jornalistas (e outros cinco minutos para tirar fotos). O clima era de apreensão por parte da imprensa por causa do tempo escasso. Porém, quando os atores se sentaram à mesa, o clima ficou descontraído. Cada profissional conseguiu fazer apenas duas perguntas, mas as respostas foram inspiradas.

Cristo no pulso 

Jonathan Roumie, que vive Jesus Cristo, parecia o mais confortável entre os três. Todos ouviam suas respostas atentamente, incluindo seus colegas de elenco. Com cabelo sobre os ombros e barba bem desenhada, não era difícil de imaginar que ele ainda estivesse um pouco dentro de seu personagem. Uma pulseira com o símbolo de Cristo na cruz no seu braço esquerdo reforçava essa proximidade à figura mais importante da humanidade.

Não por acaso, a primeira pergunta da Gazeta do Povo foi justamente sobre como era conciliar sua interpretação de Cristo com o que está na Bíblia e a visão bastante particular de Dallas Jenkins, criador e diretor de The Chosen.

“Como ele é um dos roteiristas, tudo começa com o texto. Porém, quando recebemos os roteiros, surgem algumas dúvidas e ideias. Também temos inspirações quando começamos a gravar e perguntamos a ele ‘e se o personagem fizesse isso ou aquilo?’. Dependendo do que Dallas quiser, alguns desses improvisos entram na série. Em outros casos, ele pede para seguirmos o roteiro”, explicou Roumie. “Felizmente, temos em Dallas um colaborador muito aberto e que sempre quer ouvir nossos insights. Sinto que a melhor ideia é sempre a que ganha! Acho que é isso que faz o programa ser tão bem-sucedido.”

Na rodada seguinte, a oportunidade foi usada para perguntar a Roumie sobre sua relação com o ator Mark Wahlberg, além da importância de famosos que, como ele, falam abertamente sobre sua fé. Apenas quatro dias antes, na Quarta-Feira de Cinzas, os dois haviam participado de um programa televisivo dos Estados Unidos e comentaram sobre esses temas. Os três atores de The Chosen riram ao ouvir o questionamento, ficando subentendido que aquele foi um momento importante para Roumie, tanto que ele investiu quatro minutos para responder a indagação, com bastante cuidado.

“Mark e eu trabalhamos juntos na divulgação de um aplicativo de reza e meditação chamado Hallow. Já fizemos alguns comerciais juntos e ele é uma pessoa bastante altruísta. Então, quando ele foi participar do The Late Show with Stephen Colbert, os envolvidos com o aplicativo e eu fomos convidados para a plateia. E a primeira coisa que Mark fez foi citar que eu estava lá e interpreto Jesus em The Chosen. E então a câmera focou em mim, o que foi bastante surpreendente”, disse, sobre a fraterna relação entre eles. Para quem está no Brasil, a dimensão desse momento pode não ser nítida de cara. Mas o talk show do apresentador Stephen Colbert é um dos mais assistidos nos Estados Unidos – em alguns dias, a audiência passa facilmente dos dois milhões de espectadores, segundo a revista Forbes.

Em seguida, Jonathan Roumie comentou sobre o papel de atores como Wahlberg, Mel Gibson e Jim Caviezel na divulgação de sua fé. “Tem sido bem legal ver pessoas notáveis falarem confortavelmente sobre sua religiosidade. Recentemente, temos visto as pessoas escolherem lados do tipo ‘nunca falarei sobre’ ou ‘serei corajoso’ com isso”, exemplificou. “Essa última abordagem surpreende e inspira muitas pessoas a serem mais arrojadas e falarem sobre suas crenças. Existem tantas pessoas na sociedade que pensam igual, mas talvez se sintam pouco representadas.”

O Jesus de The Chosen seguiu comentando sobre esse cenário. “A fé não era um tabu enquanto eu crescia. Contudo, nos últimos 25 anos, isso se transformou em algo que te deixa sobre escrutínio da mídia e pode trazer alguma repercussão negativa”, afirmou. “Mas, graças à minha experiência com a fé e como ela mudou a minha vida, comecei a falar sobre isso publicamente. Não tenho problemas com minha religiosidade e acredito que, se não fosse por ela, eu não estaria sentado nessa mesa. Tanto que, quanto mais eu falo sobre ela, mais sinto que recebo um retorno por honrar a Deus e tudo que ele me deu.”

De braços abertos 

Conforme Roumie falava, Patel e Lara iam balançando a cabeça efusivamente, concordando com tudo. Os dois pareciam os mais animados por estarem no Brasil. O intérprete do apóstolo Mateus arriscou algumas frases em português, tirando dúvidas com um tradutor presente no intuito de aprender mais sobre o idioma. Já Lara estava animada por voltar ao lugar de suas raízes, afinal ela nasceu em Minas Gerais e se mudou para os Estados Unidos ainda pequena, aos seis anos de idade.

Ela contou aos jornalistas que não conseguiria fazer toda a entrevista em português, pois se expressa melhor em inglês. “Minha mãe estava aprendendo a língua [inglesa] antes de nos mudarmos para os Estados Unidos, então só falávamos inglês em casa”, contou antes da mesa redonda. Mesmo assim, ela não ficou com medo de arriscar o nosso idioma em alguns momentos.

Ao fim do bate-papo e da breve sessão de fotos, surgiu uma rápida oportunidade para perguntar a Patel se ele visitaria algum marco religioso do Brasil e ele mencionou o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, onde ocorreu a pré-estreia carioca da quarta temporada de The Chosen, no dia 20. “Estou muito animado para vê-lo, deve ser incrível pessoalmente!”

Os atores Paras Patel e Jonathan Roumie durante visita ao Rio de Janeiro
Os atores Paras Patel e Jonathan Roumie durante visita ao Rio de Janeiro| Divulgação/Paris FIlmes/The Chosen Brasil

Quem acompanhou os stories dele pelo Instagram conseguiu acompanhar o encontro com o Cristo gigante. No vídeo postado, a emoção de Patel era nítida. O ator ficou sem jeito na hora de abrir os braços e fazer a pose clichê de todo turista que se encanta ao se aproximar de uma das sete maravilhas do mundo. Durante a noite, após a saída de Jonathan Roumie (que também fez a pose), Paras Patel e Lara Silva do Brasil, a estátua recebeu uma projeção com o logo do seriado e os dizeres “Obrigado, Brasil”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]