• Carregando...
Morto aos 68 anos, o mangaká Akira Toriyama foi o criador da franquia "Dragon Ball"
Morto aos 68 anos, o mangaká Akira Toriyama foi o criador da franquia “Dragon Ball”| Foto: Divulgação

Morreu nesta sexta-feira (8), o mangaká Akira Toriyama, criador da franquia Dragon Ball, que desde 1984 apareceu como mangá, animação, jogos e outras formas de mídia. O cartunista japonês foi vítima de um hematoma subdural agudo, um tipo de sangramento cerebral.

"Ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte neste mundo. Esperamos que o mundo único criado por Akira Toriyama continue sendo amado por todos por muito tempo", afirma o comunicado publicado na página oficial de seu estúdio.

Dragon Ball é uma das franquias mais bem-sucedidas no universo dos mangás, vendendo cerca de 260 milhões de cópias ao redor do globo, de acordo com a editora Shueisha, a maior do Japão. Sua história acompanha as aventuras do guerreiro Goku, que busca esferas mágicas que, quando reunidas, atraem um dragão capaz de realizar desejos.

Para comemorar os 40 anos da origem do mangá, Toriyama estava envolvido na criação da nova série Dragon Ball DAIMA, que acompanhará Goku, Vegeta e outros personagens sendo transformados em crianças. O lançamento está previsto para outubro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]