• Carregando...
Duas pessoas foram detidas após roubo em hipermercado do Boa Vista | Átila Alberti
Duas pessoas foram detidas após roubo em hipermercado do Boa Vista| Foto: Átila Alberti

Justamente enquanto as cúpulas das polícias Militar e Civil estavam reunidas na Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) para debater a onda de assaltos a shoppings e hipermercados em Curitiba, mais um estabelecimento era assaltado na tarde desta sexta-feira (7) em Curitiba. Por volta das 15 horas quatro rapazes tentaram assaltar um hipermercado na Avenida Paraná, no bairro Boa Vista. Dois deles entraram no hipermercado, deram voz de assalto no setor de celulares e acabaram trocando tiros com um policial que estava de folga, fazendo compras, e presenciou a ação. Um dos assaltantes morreu e outro acabou ferido.

IMAGENS - confira mais fotos do assalto no hipermercado do Boa Vista

Vídeo: Policial detalha como foi o assalto a hipermercado em Curitiba

Mesmo com ondas de assaltos, shoppings descartam o uso de seguranças armados

Leia a matéria completa

Os outros dois jovens foram detidos no bairro vizinho do Bacacheri. Eles estavam em um Audi branco que teria sido usado em outro assalto a hipermercado, desta vez na manhã desta sexta, no Bom Retiro. O veículo foi apreendido.

O hipermercado no Boa Vista foi fechado e foi reaberto por volta das 16h40.

Os bandidos, segundo o delegado Emmanuel David, da Delegacia de Furtos e Roubos (DRF), estavam sendo monitorados depois do roubo no Bom Retiro. “No carro apreendido, foi encontrado um dos celulares desse mercado. As vítimas estão indo até a delegacia para fazer o reconhecimento”, diz David. Os presos negam envolvimento na ação anterior.

Clima de medo

Um taxista que trabalha no ponto em frente ao hipermercado disse que estava na banca de jornal no lado de fora do estabelecimento quando ouviu um dos tiros. “Foi tão forte, uma correria muito grande. Esse estacionamento aqui estava um mar de gente”, contou.

Cliente sai de shopping com medo de assalto e acaba no mercado onde houve tiroteio

Leia a matéria completa

Um cliente que, por medo, preferiu não se identificar disse que hoje de casa com a intenção de comprar um celular. Foi até o shopping Palladium com medo. Viu um aparelho rapidamente e saiu por receio, mas acabou chegando no hipermercado que recém havia sido assaltado.

Uma funcionária do hipermercado que não quis se identificar acompanhou tudo de perto e, segundo ela, tudo aconteceu muito rápido. Com o primeiro tiro disparado, um outro funcionário fechou a porta de ferro do estabelecimento. O barulho dos tiros com a porta se fechando deixou todas as pessoas em pânico, segundo a trabalhadora. “Todo mundo saiu correndo para os fundos, com muito medo. Choro, gritaria, muita gente passando mal. As pessoas que estavam perto estavam tranquilas, comprando ovos de páscoa, e acabam vivendo isso. É muito triste”, comentou.

Onda de criminalidade

Desde a sexta-feira passada, outros seis estabelecimentos, entre hipermercados e shoppings, registraram roubos de celulares na capital. O mais recente também ocorreu nesta sexta (7), em um supermercado do bairro Bom Retiro.

Segundo a Polícia Civil, os ladrões agem em ações rápidas e têm conseguido levar entre R$ 100 mil e R$ 150 mil em produtos em cada assalto.

Na mesta manhã, a Polícia Civil apresentou um homem suspeito de revender celulares levados destes estabelecimentos. Ele usava a internet e uma loja no bairro Cajuru para passar a mercadoria adiante.

Vídeo: Policial detalha como foi o assalto a hipermercado em Curitiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]