• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo/Arquivo

A onda de frio intenso esperada para este fim de semana deve chegar a Curitiba com mais força no domingo (20), quando as temperaturas mínimas devem sofrer uma queda brusca e chegar a 7°C. Neste sábado (19), embora uma massa de ar frio e seco comece a atuar no Paraná, o dia ainda deve ser úmido e carregado de instabilidade atmosférica, com temperaturas amenas. As informações são do Instituto Simepar.

Em Curitiba, no sábado, o clima instável faz com que as temperaturas variem pouco em relação aos últimos dias. Há previsão é de pancadas de chuva ocasionais e intensas a qualquer hora do dia, principalmente durante a madrugada e pela manhã. O sol ainda pode aparecer entre nuvens. Segundo o Simepar, a mínima prevista é de 12°C e a máxima não passa dos 20°C.

Veja também: Marcha para Jesus deve reunir 200 mil pessoas e vai alterar o trânsito em Curitiba

O frio mais intenso na capital chega mesmo no domingo, quando a chuva também dará trégua. Segundo o Simepar, com a queda brusca nos termômetros, a mínima prevista é de 7°C.

No Litoral, a previsão também é de tempo instável no sábado, com a predominância de chuva ao longo do dia. Os termômetros nas praias devem variar entre 17°C e 25°C. Já no domingo o tempo deve abrir. Segundo o Simepar, mesmo com a chegada da massa de ar frio que acompanha a passagem da frente fria pelo Paraná, as temperaturas não caem tanto no Litoral. A mínima prevista em Guaratuba, no domingo, é de 15°C.

Leia também: Muffato vende produtos a R$ 0,89 e R$ 0,98 em Curitiba e RMC; veja lista

Geada

A primeira geada do ano já tem data para chegar no Paraná. Segundo o Instituto Simepar, o fenômeno deve acontecer na próxima segunda-feira (21), com probabilidade maior para aparecer no interior do estado. Curitiba também pode estar no radar da geada no mesmo dia, quando a temperatura mínima está prevista para 4ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]