• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O fim de semana do Dia das Mães promete ser de tempo bom em Curitiba, com sol predominando no sábado (12) e no domingo (13) e com o friozinho ainda fazendo companhia. Segundo o Instituto Simepar, o eixo da frente fria que chegou pelo Sudeste na sexta-feira (11) entrou com pouca força, por isso as chuvas quase não se formaram no estado do Paraná. Mas uma massa de ar menos aquecida veio de carona para baixar um pouco as temperaturas.

Em Curitiba, segundo o Simepar, as temperaturas no sábado variam entre 13°C e 22°C. Já o domingo do Dia das Mães deverá ser mais frio. Haverá uma queda na máxima e ela não deve passar dos 20°C - a mínima será de 13ºC. “O sistema encontrou muito pouca umidade na região e, agora, fica uma massa de ar seco menos aquecida, que traz o frio e espanta a chuva. No domingo talvez ocorra uma garoa fina, mas a probabilidade é muito pequena, ainda que tenhamos uma maior variação atmosférica”, aponta a meteorologista Ana Beatriz Porto, do Simepar.

Leia também: Mega-Sena acumulada em R$ 50 milhões será sorteada neste sábado

No Litoral, enquanto o sábado promete um clima mais agradável, com pouca instabilidade e temperatura máxima beirando os 27°C, para o domingo a previsão é de chuva e frio. De acordo com as informações do Simepar, a instabilidade atmosférica será mais intensa nesse dia e a chegada da chuva derruba as temperaturas de forma significativa. Os termômetros não devem ultrapassar os 20°C. A mínima prevista para os dois dias é de 18°C.

Veja também: Hospital de Curitiba recebe doação do DJ Alok

Já no interior do estado, embora as temperaturas caiam em relação a dias anteriores, o tempo bom deve predominar tanto no sábado, quanto no domingo. A diferença em relação à capital é que a instabilidade atmosférica, se houver, tende a ser maior no sábado. Segundo o Simepar, em Londrina, no Norte, a máxima prevista para o sábado é de 27°C. Para o domingo, a previsão é de 25°C.

Assista também: Até mãe de Bope se preocupa: PM faz vídeo divertido para homenagear Dia das Mães

Mesmo com a queda nas temperaturas, a formação de geada ainda não é esperada no Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]