A décima edição do aguardado ranking BrandZ Top 100 marcas globais mais valiosas, apresentado pela WPP e pela Millward Brown, relevou que a Apple reconquistou o título de marca mais valiosa do mundo em 2015, superando o Google, que obteve a primeira posição no ano passado.
Com um aumento de 67% em apenas um ano, o valor de marca da Apple atingiu US$ 247 bilhões, enquanto o Google, que foi para a segunda colocação, cresceu 9% e chegou a US$ 173,7 bilhões. Já a Microsoft – que foi a primeira colocada em 2006 – ficou na terceira posição, com um valor de US$ 115,5 bilhões, o que representa um crescimento de 28% no período. Segundo a Millward Brown, o sucesso do iPhone 6 foi o que levou a Apple à liderança novamente, ao mesmo tempo em que o novo AppleWatch se provou altamente popular.
Em 12.º lugar, o Facebook é a marca mais rápida em crescimento, com 99% de aumento em apenas um ano, alcançado por meio de sua estratégia bem sucedida de adquirir outros aplicativos, como Instagram e WhatsApp.
O valor total das Top 100 marcas obteve um crescimento de 126% desde a primeira edição do ranking, há 10 anos, e hoje soma US$ 3,3 trilhões, número 14% superior ao total registrado em 2014.
-
Exclusivo: AGU de Lula prepara pedido de suspensão ou dissolução do X
-
Sem Rodeios repercute possível pedido de suspensão do X no Brasil; acompanhe
-
Vetos de Lula: Congresso deve derrubar saidinhas, mas governo ainda negocia Emendas de Comissão
-
Presidente de Portugal fala em “reparação” por escravidão no Brasil; partido de direita critica
Pagamento de precatórios “turbina” economia e faz banco elevar projeção para o PIB
Lula critica pressão por corte de gastos e defende expansão do crédito
Com problemas de caixa, estados sobem ICMS e pressionam ainda mais a inflação
Mercado já trabalha com expectativa de mais juros e inflação maior em 2024 e 2025
Deixe sua opinião