• Carregando...
Seguindo uma tendência do mercado, a Vivo também aumentou a franquia de entrada no pós-pago | Nacho Doce/Reuters
Seguindo uma tendência do mercado, a Vivo também aumentou a franquia de entrada no pós-pago| Foto: Nacho Doce/Reuters

A Telefônica Vivo anunciou nesta quarta-feira (25) novos planos e um benefício inédito no mercado, para fazer frente às medidas anunciadas nas últimas semanas pelas operadoras concorrentes. A partir de agora, clientes pós-pago da Vivo poderão acumular a franquia de dados não utilizada no mês – na prática, será possível utilizar no mês seguinte o total de dados que, por algum motivo, não foi utilizado no mês anterior, o que esticará o tempo em que o usuário poderá permanecer conectado à internet.

A medida já é adotada com sucesso nos Estados Unidos, mas ainda era inédita no mercado brasileiro – por aqui, em geral, se o cliente não utilizar toda a franquia de dados disponível, tem os dados “zerados” assim que chega o fim do mês.

Para teles, conta de brasileiros está entre as mais baratas do mundo

Empresas de telefonia dizem que tarifa média é de US$ 0,04

Leia a matéria completa

Para o segmento pré-pago, a Vivo apresentou o bônus progressivo, em que o cliente ganha até 200 MB por mês ao fazer recargas mensais que totalizem R$ 35 ou mais na promoção Vivo Tudo Turbo – novo nome do plano Vivo Tudo, o carro-chefe das promoções pré-pagas da empresa.

Mais dados

Seguindo uma tendência do mercado, a operadora também aumentou a franquia de entrada no pós-pago, que subiu de 1 GB para 3 GB, além de disponibilizar mais minutos para ligações a outras operadoras (de 50 para 150).

As demais opções pós-pagas do novo portfólio da Vivo oferecem franquias de 5 GB, 7 GB, 9 GB e 15 GB (eram 2, 4, 6 e 8 GB, respectivamente), sem elevação proporcional de preço.

Disputa

Os anúncios da Vivo chegam para acirrar a disputa com as outras três grandes operadoras de telefonia do país: Oi, Claro e TIM. No fim de outubro, em outro movimento inédito no mercado brasileiro, TIM e Oi anunciaram que não vão mais cobrar tarifas diferentes em ligações para outras operadoras –o que torna as chamadas mais baratas e, em tese, torna desnecessário o usuário ter planos em outras empresas.

Semanas depois, a Claro passou a liberar acesso ilimitado a seus clientes com planos pós-pago às redes sociais Facebook e Twitter e ao aplicativo de mensagens WhatsApp. Diferente de promoções semelhantes adotadas anteriormente pela própria Claro, desta vez os usuários poderão continuar navegando pelas redes e pelo WhatsApp mesmo após o término da franquia de dados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]