• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Uma incorporadora no sentido estrito da palavra. A Helbor, sediada em Mogi das Cruzes (SP) e com atuação em 32 cidades brasileiras, não constrói: focada na gestão do processo imobiliário, a empresa faz o estudo de localizações adequadas, aquisição de terrenos, planejamento e execução de empreendimentos de alto e médio padrão, incluindo a comercialização. As obras ficam a cargo de construtoras parceiras. Na capital paranaense, onde atua desde, a Helbor acaba de entregar o Ecoville Offices, empreendimento misto com torre residencial e comercial. A incorporadora tem outras obras em andamento na cidade. Ainda em 2013, fará o lançamento de um edifício comercial no bairro Champagnat e tem novidades para breve. Presidente da empresa fundada em 1977, Henry Borenstein começou a trabalhar na Helbor com 17 anos, como office boy. O executivo conversou com a coluna sobre os planos da incorporadora.

Como está o cronograma de lançamentos em Curitiba?

Além do empreendimento comercial no Champagnat, teremos lançamentos entre o final deste ano e o início de 2014: um residencial no Ecoville, um misto no Jardim Botânico e um hoteleiro no Batel.

Qual a estratégia da Helbor aqui?

Assim como em outras cidades, estudamos muito bem a localização dos empreendimentos. Selecionamos bons terrenos em bairros tradicionais e consagrados que atendem ao perfil do nosso comprador e temos fortes parceiros locais.

Quem são?

O arquiteto Ricardo Amaral, que também atua como incorporador, e a construtora Cron.

Os empreendimentos têm preços competitivos?

Em média, o metro quadrado privativo do imóvel residencial é comercializado por valores entre R$ 5 mil e R$ 6 mil.

Incorporadoras de São Paulo se estabeleceram em Curitiba a partir de 2008, mas algumas estão se retirando. Como a Helbor vê a situação?

Entendemos que o mercado é cíclico e sempre terá altos e baixos. Curitiba é um bom mercado e tem espaço para crescer. Posso garantir que a Helbor veio para ficar. Temos certeza da nossa continuidade. Nossa característica é ter parceiros locais fortes e bem posicionados, que conhecem muito bem o mercado.

* * * * *

Presença na ilha

A rede Balaroti inaugurou sua primeira loja em Florianópolis, na última terça-feira, em clima de festa. Com 6 mil metros quadrados, é maior loja de toda a rede, que hoje conta com 20 unidades entre Paraná e Santa Catarina. Fica na rodovia SC-401, que liga a Avenida Beira-Mar ao norte da ilha. O presidente da empresa, Hélio Balarotti Júnior (ao centro), descerrou a faixa com os diretores Darte Balarotti e Eduardo Balarotti.

Inspiração no Água Verde

O meeting de apresentação do Inspira Business, novo empreendimento comercial da Tecnisa, reuniu centenas de corretores na sala UCI do shopping Palladium na última terça-feira. A equipe conheceu os detalhes do produto, que terá 376 salas comerciais e três lojas no terreno da Avenida República Argentina onde funcionou o bar Era Só O Que Faltava. João Auada, diretor de negócios da Tecnisa, e a analista de marketing da regional Curitiba da empresa, Ana Paula Wippel, participaram do evento.

Entre maltes e maquetes

Rogério Raabe, diretor de engenharia da Regional Sul da Cyrela, Silvia Fernandes, gerente de incorporação da Cyrela Paraná, e Ricardo Batista, gerente comercial da incorporadora, comemoram com o master blender Almir Segretti o sucesso do evento promovido para clientes convidados no Espaço Cyrela Batel, com degustação de whiskies comandada pelo especialista.

Luzes em festa

Para comemorar o primeiro ano de atividade, a loja de iluminação Novit Light Design vai receber convidados em coquetel na próxima quinta-feira. Para a data, foi feita a renovação do projeto arquitetônico do espaço pelas mãos do arquiteto André Largura e da designer Giovana Kimak. O evento também marca o lançamento exclusivo de peças assinadas por Ingo Maurer, que serão festejadas com um espetáculo no qual dançarinos fazem alusão às formas e tonalidades. Além de Maurer, as linhas alemãs Serien e Next também chegam à loja.

Luxo e tecnologia

A imobiliária Dimensão Personal acaba de assumir, com exclusividade em Curitiba, a comercialização do condomínio de luxo Luar Biasa, em Balneário Camboriú. O empreendimento, pronto para morar, é da construtora paulista Fukuoka. As 25 unidades do prédio inauguram o conceito de Comfort Residence, com serviços de entrega e busca, recepcionista, valet e personal chef, que serão disponibilizados pela construtora, sem custos para os condôminos durante os dez primeiros anos. A aposta na tecnologia é outra característica: os moradores terão elevador com senha e software para controle de despensa, que pode ser acessado a distância.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]