O mercado curitibano de pet shops, formado na grande maioria por pequenos negócios, vai ganhar um upgrade no próximo ano. Está prevista para abril de 2016 a inauguração de uma unidade da rede paulista de pet shops Cobasi, uma das maiores do setor com 35 lojas espalhadas pelo eixo Rio-São Paulo e 2.260 funcionários.
A loja em Curitiba, no bairro Seminário, próximo ao Parque Barigui, será a primeira da rede na Região Sul. O mercado carente de uma grande representante do segmento de pet shop foi o que motivou a empresa a começar a expansão pela capital paranaense. A intenção da marca é abrir outras unidades no estado, mas ainda não há previsão de datas.
O modelo de pet shop da Cobasi é similar ao de um shopping. Os corredores são espaçosos e as pessoas podem levar seus bichos de estimação. Os ambientes refletem o mundo animal para tornar mais agradável a experiência de compra. Na área de aquários, por exemplo, os tons em azul trazem a sensação do fundo do mar.
Assinaturas pela internet incluem opções inusitadas
Sites oferecem diversas opções de produtos e serviços para quem busca comodidade
Leia a matéria completaA reformulação no design das lojas aconteceu na década 1990. A rede começou suas atividades em 1985 vendendo produtos destinados à atividade agropecuária e para pequenos animais. A mais recente aposta da marca está no conceito de lojas compactas, ainda restritas ao mercado de São Paulo.
Estrutura
Na unidade em Curitiba, o consumidor vai encontrar um mix de 22 mil itens, dos quais 20% são importados. Há rações e acessórios para cães, gatos, aves, peixes e roedores, além de farmácia veterinária e produtos para piscina e jardinagem. A loja também vai vender aves, peixes e roedores. Os serviços de banho e tosa e a clínica veterinária serão terceirizados.
As obras começaram há três meses e vão dar forma a megaloja de 1,8 mil m² de área de vendas e 350 m² de serviços. O endereço será Rua General Mário Tourinho.
A Cobasi está entre as maiores empresas do setor de pet shops – ao lado da concorrente Pet Center Marginal, que segue o mesmo conceito. No ano passado, o faturamento do setor atingiu R$ 20,7 bilhões, segundo o Instituto Pet Brasil. O segmento de alimentação é a principal fonte de receita, com R$ 11,1 bilhões.
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