Com duas lojas já abertas na Califórnia, a marca de café Bulletproof tem agora apostas mais altas: será inaugurado um endereço em Nova York, para atender a novos clientes, de acordo com a Bloomberg. Segundo seu CEO, Dave Asprey, os planos para o futuro são “globais”. Seria esta uma ameaça ao Starbucks?
O principal produto da marca, que já vende online e em alguns supermercados, é um café misturado a duas colheres de manteiga e óleo derivado de coco. Receita que, alguns juram, é capaz de impulsionar o cérebro e otimizar a energia de quem o bebe.
Veja um vídeo, em inglês, de Asprey explicando como faz o café amanteigado
Atualmente, os clientes mais entusiastas da Bulletproof são celebridades e “biohackers”, pessoas que forçam seus corpos na tentativa de tirar deles mais produtividade. Os preços são mais altos que a média: aproximadamente US$ 4,75 (aproximadamente R$ 15) por um copo de café. Mas, como boa parte dos negócios que começam no mundo online e acabam migrando para o físico, o público-alvo da Bulletproof tem tudo para crescer.
LEIA MAIS sobre empreendedorismo na Gazeta do Povo
Coxovo: paranaense cria coxinha gigante e alavanca vendas da Páscoa
Museu do Fracasso reúne inovações “geniais”, mas que foram um fiasco de vendas
Embora Dave, que chegou a pesar 130 kg antes de adotar sua dieta ultra-gordurosa, afirme que o hábito do Bulletproof mudou sua vida, muitos nutricionistas ficam alarmados pela ideia. Médicos habilitados publicaram alertas chamando o produto de “simplista”, “inválido”, “potencialmente desastroso”, entre outros.
Atualmente, a fabricante dos cafés “à prova de bala” conta com 50 funcionários e já arrecadou cerca de US$ 15 milhões em rodadas de investimento – o que indica que, apesar dos alertas médicos, os investidores estão interessados em fazer a ideia crescer. Em 2016, segundo a Bloomberg, as vendas cresceram 37%.
-
Está proibido questionar as autoridades?
-
Governo deve ampliar interferência política na Petrobras; o que esperar do futuro da empresa
-
Lula politiza o drama gaúcho e escala Paulo Pimenta para incomodar Eduardo Leite; acompanhe o Sem Rodeios
-
Lula anuncia voucher de R$ 5,1 mil para famílias desabrigas do RS e oficializa ministério da reconstrução
Paulo Guedes: “Nós faríamos tudo de novo e com mais intensidade”
Governo deve ampliar interferência política na Petrobras; o que esperar do futuro da empresa
Não vai faltar arroz no Brasil, apesar do governo Lula criar alarme no mercado
Tributaristas defendem que governo permita doação de Imposto de Renda para socorrer o RS
Deixe sua opinião