• Carregando...

O grupo industrial espanhol Duro Felguera assinou dois contratos com a companhia brasileira Bolognesi Energia para a instalação de duas termelétricas de ciclo combinado no Brasil por um montante conjunto de 800 milhões de euros, informou o organismo de controle da bolsa.

Os dois contratos, sob a modalidade “chave na mão”, são para a instalação de duas centrais de uma potência aproximada de 1,5 mil megawatts (MW) cada uma delas.

Apesar do aumento na conta de luz, setor elétrico tem rombo de R$ 65 bilhões

Ainda há custos que não têm fonte definida de recursos e podem chegar ao consumidor

Leia a matéria completa

Uma destas duas centrais entrará previsivelmente em operação comercial na segunda metade de 2018.

A empresa espanhola reforça sua atividade na área de energia, na qual já alcança 53 projetos em diversos países da Europa, América Latina e África, com uma potência instalada que se aproxima dos 21,4 mil MW.

Atualmente estão em execução outros seis projetos de geração na Argentina, Peru, Chile, Venezuela, Reino Unido e Argélia que superam os 4 mil MW de potência.

No ano 2013, a Duro Felguera registrou vendas de 924 milhões de euros e lucros de 85,9 milhões de euros.

A execução dos contratos no caso brasileiro será feita de forma conjunta pela Duro Felguera, sua filial Duro Felguera do Brasil e a corporação conglomerada multinacional General Electric International.

O montante a executar pela Duro Felguera por ambos contratos chega a 800 milhões de euros, ou seja, 400 milhões de euros por cada contrato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]