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Com emplacamentos de veículos acumulando queda de 19,7% em 2015 até a primeira quinzena de abril, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) lançam, nesta quinta-feira (23) um projeto para tentar alavancar as vendas de automóveis, comerciais leves e caminhões novos no país.

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Segundo fontes do setor automotivo, trata-se de uma ação conjunta das três entidades para estimular consorciados que já foram contemplados a utilizarem o crédito na compra de veículos novos. Cada montadora deverá oferecer condições diferentes para incentivar a compra. Além de estimular o uso das cartas de crédito, as instituições esperam levar novos clientes a adquirirem cotas em consócios.

Os detalhes do projeto serão apresentados durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, na sede da Anfavea, na capital paulista. Devem participar da entrevista os presidentes da Anfavea, Luiz Moan; da Abac, Paulo Roberto Rossi; e da Fenabrave, Alarico Assumpção.

Empurrão

Essa é a segunda vez, nos últimos seis meses, que a Fenabrave faz ações para estimular as vendas veículos. No fim de outubro, a entidade firmou acordo com a Caixa Econômica Federal e com o Banco Pan para oferecer crédito com taxas de juros mais baixas do que a média do mercado e pagamento da primeira parcela somente em 1º de março deste ano. As condições especiais terminaram em dezembro.

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