São 25 anos de história e faturamento anual que ultrapassa R$ 450 milhões. O grande pilar deste sucesso é feito com a ajuda dos mais de 2,5 mil colaboradores das lojas MM Mercadomóveis. A pouca idade e escolaridade (82% dos colaboradores têm no máximo o ensino médio) é parte da estratégia para reter talentos. "Queremos atrair jovens atrás do primeiro emprego e oferecer ensino e desenvolvimento", explica Márcio Pauliki, superintendente da empresa.
A varejista trabalha com uma universidade corporativa e opera em parceria com várias instituições para oferecer cursos de capacitação. "Temos salas de aula até em presídios", conta Pauliki, sobre programas de ajuda à comunidade. "Nunca imaginei que um dia teria emprego aqui", conta a auxiliar financeira Mikaely Lauriche que, após curso de capacitação, recebeu a proposta de estágio. "Fui efetivada e estou aqui há dois anos", conta ela, que planeja cursar Economia e no futuro alcançar níveis mais altos na empresa.
-
Lula atacou Bolsonaro e seu governo em 90% das lives; estratégia continua após fim do programa
-
Quais impostos subiram desde o início do governo Lula e o que mais vem por aí
-
Esquerda monta delegação de parlamentares para atacar direita e Musk nos EUA
-
OAB pedirá que van Hattem explique na justiça acusações contra a entidade; deputado rebate
Deixe sua opinião