Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
PROTESTOS

Governo sinaliza negociação, mas paralisações devem continuar

Sem acordo, governo aceita negociar apenas dois pontos da pauta de reivindicações dos caminhoneiros. Apesar de terem perdido força, paralisações devem continuar

A reunião entre representantes dos caminhoneiros e o governo federal, na tarde desta quarta-feira (25), terminou com uma sinalização do governo em negociar apenas dois pontos da pauta de reivindicações do movimento: a aprovação da presidente Dilma Rousseff das alterações na “Lei dos Caminhoneiros” e a prorrogação do programa de financiamento Pró-Caminhoneiro do BNDES.

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, que participou do encontro, disse que o secretário geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, sinalizou que o governo vai negociar. Apesar disso, não houve um acordo definitivo e as paralisações devem continuar, mesmo tendo perdido fôlego, depois que a Justiça Federal determinou a liberação das rodovias federais em diversos estados, incluindo o Paraná.

Segundo Campagnolo, as demais bandeiras do movimento – como a diminuição do valor do diesel, a criação de tabela única nacional de preços do frete, entre outras – não foram negociadas.

Participaram também da reunião a ministra da Agricultura, Kátia Abreu e o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.