• Carregando...
Proposta de regulação dos aplicativos de transporte, apresentada pelo governo Lula, depende de aprovação do Congresso para entrar em vigor.
Proposta de regulação dos aplicativos de transporte, apresentada pelo governo Lula, depende de aprovação do Congresso para entrar em vigor.| Foto: André Borges/EFE

Os leitores da Gazeta do Povo são contrários à proposta do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para regular o trabalho em aplicativos de transporte de passageiros, como Uber, 99 e outros. O texto define uma remuneração mínima para os motoristas, estabelece contribuição deles e das empresas à Previdência e prevê a criação de sindicatos.

Em enquete on-line realizada pelo jornal, 78% dos leitores indicaram ser contrários ao projeto do governo e a qualquer tipo de regulação sobre a atividade. Outros 20% afirmaram ser favoráveis a alguma regulação, mas contrários à proposta apresentada por Lula e o ministro do Trabalho, Luiz Marinho. E apenas 2% dos votantes se manifestaram a favor do projeto.

Vale ressaltar que a enquete foi uma consulta informal aos leitores, sem caráter científico ou validade estatística. A votação ficou disponível por sete dias e recebeu 1.512 votos ao todo.

Com a consulta sobre a regulação dos aplicativos encerrada, agora está no ar uma outra enquete, sobre a gestão do governo na Petrobras. Dê sua opinião:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]