• Carregando...
Neste ano, a Perkins  alcançou 12 anos sem acidente de trabalho com afastamento, tornando o ambiente mais seguro e confiável para os seus colaboradores. | Divulgação/Perkins
Neste ano, a Perkins alcançou 12 anos sem acidente de trabalho com afastamento, tornando o ambiente mais seguro e confiável para os seus colaboradores.| Foto: Divulgação/Perkins

Inclusão foi a aposta da Perkins em 2017. A empresa decidiu trabalhar com os funcionários questões sobre preconceito e respeito às diferenças no ambiente de trabalho. Entre as principais ações, investiu na inclusão das mulheres, com o programa “Women Network”, realizando diversas palestras ao longo do ano sobre liderança feminina.

Ao motivar os colaboradores a respeitar as opiniões e capacidades de cada um, a fabricante de motores encontrou o caminho para um ambiente corporativo harmonioso e integrado, em que todos trabalham pelos valores da empresa: integridade, excelência, comprometimento, sustentabilidade e, principalmente, trabalho em equipe.

“São esses princípios que norteiam a forma como conduzimos nossos negócios. Por isso conseguimos um índice de confiança dos funcionários de 87%. Isso mostra uma grande identificação conosco”, diz a gerente de Recursos Humanos, Elisabeth Hass.

O envolvimento dos funcionários também é visível nas várias propostas de inovação que a direção recebe. Quem apresenta o maior número de ideias no mês é recompensado. A empresa também percebeu que em um ambiente mais flexível os resultados são melhores. Por isso, neste ano disponibilizou aos funcionários a possibilidade de trabalhar em home office.

Há 85 anos no mercado, completados em 2017, a Perkins considera que só conseguiu enfrentar a crise porque teve o envolvimento e comprometimento dos funcionários, que focaram suas ideias em sustentar o negócio. Outro motivo de comemoração é que no mesmo ano alcançaram 12 anos sem acidente de trabalho com afastamento, tornando o ambiente mais seguro e confiável.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]