• Carregando...
Candidatos precisam passar pelo curso de formação de oficiais para serem admitidos na corporação. | Marcelo Camargo/Agência Brasil
Candidatos precisam passar pelo curso de formação de oficiais para serem admitidos na corporação.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Marinha do Brasil lançou em julho um edital para concurso público do Corpo Auxiliar de Praças. As inscrições começam nesta terça-feira (1.º) e seguem até o dia 31 de agosto. A seleção deve preencher 90 vagas para cargos relativos às áreas de administração, hidrografia, informática, saúde e manutenção.

LEIA MAIS sobre carreira e emprego

Os candidatos devem ter entre 18 e 25 anos, estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral e ter concluído o curso técnico de nível médio relativo à vaga escolhida. As especialidades disponíveis são contabilidade, desenho de arquitetura, estatística, eletrônica, enfermagem, estruturas navais, gráfica, geodésia e cartografia, marcenaria, metalurgia, meteorologia, motores, processamento de dados e química. 

LEIA TAMBÉM: Vai fazer concurso? Conhecer o estilo das 5 principais bancas do país é crucial

O processo seletivo inclui provas de conhecimentos profissionais e redação, testes físicos, inspeção de saúde e o curso de formação de oficiais, com duração de 17 semanas. Os aprovados passam a ocupar a patente de cabo e a remuneração é de R$ 3,1 mil. 

As inscrições podem ser feitas on-line no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou pessoalmente nas sedes das Organizações Militares da Marinha, mediante pagamento de uma taxa de R$ 60.

Serviço:

Concurso público do Corpo Auxiliar de Praças de Marinha

Inscrições: de 1.º a 31 de agosto.

Onde: www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou nas sedes das Organizações Militares da Marinha

Mais detalhes no edital, clicando aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]