• Carregando...
 | Reprodução/Vimeo
| Foto: Reprodução/Vimeo

“É o topo do mundo, é o topo do mundo”, resume Fabio Fernandes. A comemoração não é injustificada: sua agência, a F/Nazca S&S, e a Stink ganharam, neste sábado (27), o Grand Prix de Film na área de TV/Cinema, com a peça “100”, feito para a Leica. É a primeira vez que a publicidade brasileira ganha o prêmio em 62 anos de festival. O filme foi criado por Bruno Oppido, Romero Cavalcanti, Thiago Carvalho e João Linneu, da F/Nazca S&S, com direção de cena da dupla Jones+Tino, da Stink.

“Isso sempre foi um sonho de criança, mas a ficha não caiu ainda. É o maior prêmio da publicidade mundial. O filme é o núcleo do festival de Cannes, foi onde começou o festival. É a consagração da agência, que sempre pensa de forma criativa, nova, e que conta com clientes que pensam igual”, disse Fernandes.

Para ele, a conquista coroa a excelência adotada por sua agência e pelo Brasil em diversas frentes e faz com que se aumente a responsabilidade após a conquista. Neste prêmio, não basta a criatividade, diz, mas sim qualidade perfeita em tudo que envolve um filme. Fernandes decidiu ir para a França na sexta-feira (26) às 15h30, após “ouvir o burburinho” de que o filme estava muito bem cotado para o Grand Prix, e correu para o aeroporto, onde embarcou às 18 horas.

Confira o vídeo da campanha premiada:

A peça, elaborada para a marca de câmeras e lentes “Leica”, é uma homenagem aos 100 anos da empresa, referência em fotografia. O Brasil encerra sua participação nas 21 áreas do Festival Internacional de Criatividade de Cannes com 108 Leões. Além do inédito Grand Prix em Film para a F/Nazca S&S, foram 18 Leões de Ouro, 34 de Prata e 55 de Bronze. No total, 22 agências e uma produtora de filmes do Brasil saíram premiadas do festival. Os destaques entres as agências brasileiras ficou com a Ogilvy (6 Ouros, 5 Pratas e 5 Bronzes) e F/Nazca S&S (1 Grand Prix, 3 Ouros, 5 Pratas e 5 Bronzes).

O festival de Cannes de 2015 se encerra neste sábado. No ano passado, o Brasil obteve 107 Leões do Cannes Lion. Ainda neste sábado deverá ser conhecida a agência do ano do festival.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]