• Carregando...
Cerca de 150 caminhões formaram fila entre os km 7 e 10 da BR-277 na entrada de Paranaguá no início da tarde deste sábado (15) depois de um problema no Sistema Carga Online do Porto de Paranaguá, que administra a entrada dos caminhões | Oswaldo Eustáquio / Gazeta do Povo
Cerca de 150 caminhões formaram fila entre os km 7 e 10 da BR-277 na entrada de Paranaguá no início da tarde deste sábado (15) depois de um problema no Sistema Carga Online do Porto de Paranaguá, que administra a entrada dos caminhões| Foto: Oswaldo Eustáquio / Gazeta do Povo

Uma queda e posterior sobrecarga no Sistema Carga Online do Porto de Paranaguá causa uma fila de caminhões de cerca de 3 km na entrada da cidade desde a manhã deste sábado (15). De acordo com informações da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), a entrada dos veículos de carga ao pátio teve que ser feita manualmente pela manhã e o sistema ficou sobrecarregado após o retorno parcial a partir da tarde, o que causa atrasos.

O problema foi causado por quedas simultâneas em sistemas da Oi e da Copel, pela manhã. Segundo a Appa, o sistema da Oi voltou a funcionar a partir do meio-dia, mas com sobrecarga. A administração do porto informou ainda que o sistema da Copel está indisponível por conta de um roubo de fios de cobre.

A Appa informou ainda que o porto recebe cerca de 1.800 caminhões por dia nessa época do ano.

Problema começou logo no início do dia

Por volta das 13 horas, os caminhoneiros informaram que estavam parados desde o início da manhã pelo problema, mas a Appa contesta esta informação e informou que a fila só iniciou por volta de 9h30. Os caminhões parados estavam cadastrados no sistema Carga On-Line e tiveram autorização da administração do porto para descarregar após a volta parcial do sistema.

De acordo com informações da Appa, a previsão era que a questão fosse normalizada até o fim da tarde deste sábado, o que acabou não ocorrendo.

"Panes como esta demonstram a eficácia do sistema Carga On-line, que consegue ordenar o recebimento de cargas pelo Porto de Paranaguá", informou a nota enviada a Gazeta do Povo com a justificativa pela formação da fila de caminhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]