• Carregando...
Silvio Rossi, gerente geral do Ramada Plaza Rayon Curitiba, e Bruno Guimarães, diretor de Marketing e Vendas da Vert Hotéis | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Silvio Rossi, gerente geral do Ramada Plaza Rayon Curitiba, e Bruno Guimarães, diretor de Marketing e Vendas da Vert Hotéis| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Erguido em 1993 no coração de Curitiba, o Hotel Rayon deve voltar à velha forma e lugar cativo de eventos corporativos e sociais da capital com a chegada da bandeira Ramada na cidade. O contrato de arrendamento do edifício de Douglas Borcath com a empresa Vert Hotéis, de Minas Gerais, selou a preservação da vocação do imóvel localizado na Rua Visconde de Nacar, que teve a última operação hoteleira encerrada em novembro de 2014.

LEIA MAIS: Rede mineira inaugura 22 hotéis em 2016

A nova fase do Rayon começou na última sexta-feira (22), agora como Ramada Plaza Rayon Curitiba, o primeiro na categoria luxo da marca no país. A unidade também inaugura a chegada da bandeira ao Sul do Brasil, região que faz parte da estratégia de expansão do grupo mineiro, parceiro da Wyndham Hotel Group, o maior do mundo, com quase 7,7 mil hotéis, dono do Ramada e outras 15 marcas hoteleiras.

GALERIA DE FOTOS: confira imagens do interior do “novo” Rayon

Para iniciar a operação na capital, foram investidos R$ 7 milhões na reforma do empreendimento. Nos próximos 30 dias, o hotel vai funcionar em soft opening, para ajustes finos no atendimento e serviços de 80 quartos já preparados, além de restaurantes e área de eventos.

O primeiro teste tem data marcada: no dia 29 de janeiro, um almoço para cem pessoas inaugura parte do recinto que terá sete salas, com capacidade total para 700 pessoas. “Antes mesmo de abrir, já recebemos pelo menos três consultas para realização de eventos”, diz o diretor de marketing e vendas da Vert Hotéis, Bruno Guimarães.

Estrutura

Quando pronto, o Ramada Plaza Rayon Curitiba vai oferecer 166 quartos, a metade deles com a decoração totalmente renovada. A outra parte reserva uma surpresa especial a antigos frequentadores.

Sutis modificações no mobiliário, como troca de camas e equipamentos eletrônicos, não alteraram o estilo clássico original do Rayon. “A ideia foi preservar esse clima nostálgico, com novos elementos, para atrair diferentes gerações de hóspedes”, diz o diretor.

O resgate do ambiente típico de reuniões e encontros que fizeram do hotel um ícone da hospedagem de Curitiba também no calendário de atividades que a operação vai trazer à capital. Além da tradicional feijoada e do piano bar, que serão reativados, Guimarães aposta em um clube do uísque e na oferta de drinques diferentes no lobby bar, aberto a hóspedes e ao público em geral.

Outra ação estratégica para inserir-se novamente na vida social e corporativa da capital foi a recontratação de Sílvio Rossi, o primeiro gerente do antigo Rayon, para reassumir a função. “Aqui foi minha escola de hotelaria, trabalhei por 11 anos e fiquei dez fora, até voltar pra casa”, diz.

Rede mineira inaugura 22 hotéis em 2016

Fundada há cinco anos, a Vert Hotéis tem dez operações ativas no Brasil e outros 36 contratos em desenvolvimento, concentrados no Sudeste, em um total de R$ 1 bilhão em investimentos até 2019. “Curitiba estava no nosso radar. O destino é estratégico para o planejamento da marca e estamos muito otimistas com o mercado local”, observa o diretor de marketing e vendas da Vert, Bruno Guimarães.

A queda da ocupação nos meios de hospedagem em 2015 não alterou os planos dos investidores. A negociação com Douglas Borcath para arrendamento do imóvel, iniciada no segundo semestre do ano passado, foi concluída em três semanas. “O proprietário já estava realizando obras de recuperação do edifício. A assinatura acelerou essas reformas e adequações do projeto”, diz o diretor de marketing e vendas do grupo, Bruno Guimarães.

Expansão

Além da unidade Ramada em Curitiba, a Vert tem outros 21 empreendimentos previstos para inauguração em 2016. A meta da empresa é chegar a 40 hotéis até 2019 e depois dobrar de tamanho até 2025. A empresa atua como administradora hoteleira, também trabalha com marcas próprias, presta assessoria técnica e consultoria na área de hotelaria. Além disso, é a master franqueadora do Ramada e parceira do Wyndham Hotel Group no Brasil.

Para Guimarães, o ritmo de crescimento da empresa, na contramão da crise, é sustentado pelo modelo de hospedagem. A experiência de repouso, com redução de ruído e luminosidade adequada nos quartos, além de chuveiros de qualidade, aliada ao atendimento, conectividade e excelência na cozinha, com café da manhã completo, são essenciais para conquistar o hóspede.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]