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Após investir R$ 12 milhões nos últimos 5 anos, o Spa Lapinha está com um novo projeto de expansão. O empreendimento submeteu um pedido de financiamento de R$ 3 milhões ao BNDES com o objetivo de modernizar sua estrutura e construir novos apartamentos.

O Spa que hoje conta com 40 quartos, passará a ter 44 cômodos. Além disso, os quartos antigos serão ampliados e reformados para atender os novos padrões da empresa, estipulados após um benchmarking internacional.

A manutenção do investimento foi uma das medidas que levou a o spa localizado na Lapa a ser reconhecido pelo World Spa Awards como o melhor spa médico nas américas pelos últimos três anos, concorrendo com os estabelecimentos do Canadá, Estados Unidos e México. Neste ano, a Lapinha concorreu pela primeira vez na categoria global deste mesmo prêmio e ficou entre os seis melhores spas do mundo.

Nos últimos anos, o faturamento da empresa vem crescendo cerca de 20% ao ano. A desvalorização do real frente ao dólar colaborou para este cenário, na medida em que redirecionou o brasileiro a viajar e consumir mais dentro do país. “A busca crescente por serviços de saúde e bem-estar e um estilo de vida saudável está levando a Lapinha a uma igual projeção de crescimento para 2016, com um faturamento anual acima de 16 milhões, somadas as suas diversas atividades”, diz o diretor do spa, Dieter Brepohl.

Brepohl acredita que o investimento na excelência da prestação de serviço faz com que os horizontes da empresa se ampliem e ultrapassem o mercado interno. “Os padrões de nossas instalações são fruto de pesquisas na Alemanha, Suíça, Áustria, Índia e outros países”. Dieter, que também é conselheiro da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha no Paraná, afirma que hóspedes estrangeiros são ainda inferiores a 1%, mas a meta de globalização da Lapinha tem mostrado êxito com hóspedes vindos do Canadá, Inglaterra, Alemanha, EUA e Suíça. “O fato de termos nossa alta estação em tempo de inverno do hemisfério norte permite à Lapinha se posicionar com um diferencial importante de atratividade nestes mercados”, diz.

Valor agregado

Há 50 anos a Lapinha produz seus insumos em sua horta e pomar orgânicos. Isso ensejou que a empresa transformasse a produção de alimentos em outra fonte de receitas, aproveitando um mercado em franca expansão, da ordem de 20% anuais. Foram expandidas a linha de produtos lácteos e uma linha de processados, com geleias, picles e um amplo portfólio de biscoitos orgânicos. “Sabendo que sozinhos não poderíamos responder a esta demanda crescente e buscando por uma certificadora confiável, a Lapinha estimulou pequenos produtores familiares vizinhos a se organizarem em forma de rede num sistema de produção e certificação solidária de altíssima confiabilidade”, conta Dieter.

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