PUBLICIDADE
Reivindicação

Assembleia aprova lei que garante hora-atividade para os professores

A votação foi feita no dia em que os professores da rede estadual de ensino fizeram uma paralisação em todo o estado

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou nesta quarta-feira (24) a lei que altera a legislação estadual e garante a hora-atividade, direito previsto na lei federal 11.738 de 2008. Com a mudança, os professores estaduais poderão dedicar um terço da carga horária de trabalho para atividades extraclasses, capacitação e preparo das aulas.

A aprovação foi feita no dia em que os professores da rede estadual de ensino fizeram uma paralisação em todo o estado. Além da hora-atividade, os professores reivindicaram por um novo modelo de atendimento à saúde dos servidores, afirmando que o Sistema de Assistência à Saúde (SAS), órgão administrativo responsável pela cobertura médica-assistencial dos funcionários do estado sofre com a falta de médicos, hospitais e a demora nos atendimentos.

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná (APP-Sindicato) acredita que 90% dos 88 mil professores do estado - que atendem 1,3 milhão de alunos - tenham suspendido as atividades nesta quarta-feira. Até o fim do dia, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) não soube dizer quantas escolas ficaram sem aulas.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO