• Carregando...
O meia Nikão o foi  o motor do Atlético no jogo, mas não conseguiu garantir a vitória contra o Grêmio. | Jeferson  Guareze/AGIF/Estadão
O meia Nikão o foi o motor do Atlético no jogo, mas não conseguiu garantir a vitória contra o Grêmio.| Foto: Jeferson Guareze/AGIF/Estadão

Atlético e Grêmio ficaram no 0 a 0 na manhã deste domingo (20), na Arena do Grêmio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão não conseguiu engatar a quinta vitória seguida, mas ainda segue no G6, agora com 30 pontos – mas pode ser ultrapassado ainda nesta rodada por Sport, Botafogo, Cruzeiro ou Fluminense.

O Atlético volta a campo contra o Flamengo no próximo domingo (27), às 16h, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio. O Grêmio enfrenta o Sport no sábado (2), às 16h, na Arena do Grêmio.

Presidente do Atlético critica Arena do Grêmio: ‘falta cuidado, parece ter 20 anos’

Leia a matéria completa

“Tínhamos uma proposta de jogo e tivemos as melhores oportunidades. Mas o time está de parabéns, apesar de uma equipe alternativa, em termos táticos, nos portamos bem. Tivemos oportunidades, mas não fizemos gols. Mas esse um ponto lá na frente vai ser importante”, declarou Nikão, valorizando o ponto conquistado fora de casa.

- CLASSIFICAÇÃO: Confira a tabela do Brasileirão

- TEMPO REAL: Veja os detalhes de Grêmio x Atlético

O jogo

Com cinco mudanças no time titular, o Furacão começou o jogo aguardando as ações do Grêmio e apostando nos contra-ataques. A estratégia, porém, deu mais campo à equipe gaúcha, que priorizava a posse de bola, mas sem muito poder ofensivo. Com as poucas chegadas do time gaúcho, o Atlético passou a crescer na partida e chegou com perigo, principalmente em jogadas pela esquerda. Ederson chutou para fora, Sidcley e Esteban Pavez pararam no goleiro Paulo Victor e Nikão, em cobrança de falta, passou perto de abrir o placar.

No segundo tempo, os times voltaram com mais ofensividade. Mas os goleiros se destacaram. Weverton salvou o gol de Everton, após ele dar um chapéu em Paulo André e fica frente a frente com o gol. Do lado gremista, Paulo Victor salvou o chute de Sidcley e Ederson, que poderiam ter mudado o resultado do jogo. Os técnicos até mudaram os times, mas as defesas levaram a melhor na Arena do Grêmio.

Para Fabiano Soares, empate do Atlético com o Grêmio foi injusto

Leia a matéria completa

Craque

Weverton

O goleiro atleticano salvou o Furacão no empate com o Grêmio. No primeiro tempo, o goleiro saiu da área e tirou a bola dos pés de Everton. Ele também impediu o gol do atacante gremista, que chegou frente a frente, no segundo tempo.

Bonde

Ederson

O atacante do Furacão ganhou uma chance como titular, mas não conseguiu balançar as redes. Ele ainda saiu aos 31 minutos do segundo tempo para a entrada do atacante Douglas Coutinho.

Guerreiro

Nikão

O meia atleticano foi o grande motor do Atlético no jogo. Foram pelo lado esquerdo as melhores jogadas do Atlético

Chave do Jogo

Goleiros em alta

As equipes criaram poucas chances, mas, quando chegaram em oportunidades de balançar as redes, os goleiros se destacaram. Weverton e Paulo Victor fizeram, pelo menos, duas defesas difíceis cada.

Próximos jogos:

Grêmio: Sport (casa), Vasco (fora) e Chapecoense (casa).

Atlético: Flamengo (fora), Coritiba (casa) e Fluminense (casa).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]