• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O Atlético pode receber uma “ajuda” dos rivais argentinos na Libertadores. Por causa do calendário doméstico do país vizinho, clubes como San Lorenzo e River Plate devem pedir à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) o adiamento das partidas das oitavas de final da Libertadores para agosto. A informação é do veículo da imprensa argentina TyC Sports.

Conselhão do Coritiba já se articula para barrar Atlético no Couto na Libertadores

A partida de ida do mata-mata está prevista inicialmente para julho (entre os dias 4 e 6), data que coincidiria com o período de férias dos atletas que atuam na Argentina — o campeonato local termina em junho. Ao mesmo tempo, a solicitação viria ao encontro dos interesses do Furacão.

O Atlético reservou a Arena da Baixada entre 24 de junho e 11 de julho para a Liga Mundial de Vôlei, período que coincide com a data da partida de ida das oitavas de final da Libertadores. A volta das oitavas, por sua vez, está inicialmente prevista para ocorrer entre 8 e 10 de agosto. O plano B do Furacão é alugar o Couto Pereira, mas a ideia enfrenta resistência entre conselheiros do Coritiba.

Na apresentação do técnico Eduardo Baptista, na última terça-feira (23), o presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Mario Celso Petraglia, afirmou “não ter nenhuma informação sobre o jogo da Libertadores”, quando perguntado sobre o assunto.

Além de garantir o uso da Baixada para o Atlético, o pedido dos argentinos poderá dar mais tempo para Baptista conhecer o elenco e comandar o time antes dos duelos decisivos do mata-mata internacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]