• Carregando...
Setor Pro Tork de arquibancadas do estadio Couto Pereira. Nova setor com arquibancadas e camarotes completa o segundo anel do estadio Couto Pereira.
Setor Pro Tork de arquibancadas do estadio Couto Pereira. Nova setor com arquibancadas e camarotes completa o segundo anel do estadio Couto Pereira.| Foto:

Integrantes do Conselho Deliberativo do Coritiba já estão se movimentando na tentativa de barrar um possível empréstimo do Couto Pereira para o Atlético na Libertadores. Com a Baixada impedida por causa da Liga Mundial de vôlei, o Furacão procura um estádio para mandar seu jogo em Curitiba pelas oitavas de final – ao mesmo tempo, o clube tenta alterar a data do duelo.

“Pelo histórico de décadas de problemas entre os clubes, estamos tentando evitar esse empréstimo. O objetivo é tentar juntar o máximo de assinaturas”, declara um dos conselheiros do Alviverde que está liderando a articulação, e prefere não se identificar.

LEIA MAIS: Atlético tem trunfo para mudar data na Libertadores e escapar de vôlei na Arena

A cessão do Couto, entretanto, depende apenas da disposição do Conselho Administrativo, presidido por Rogério Bacellar. O estatuto do clube prevê que somente empréstimo superiores a 30 dias devem passar pela apreciação do Conselho Deliberativo, que atualmente conta com cerca de 240 membros.

Recentemente, Atlético e Coritiba têm caminhado juntos em diversas questões, especialmente políticas. Se uniram para deixar a Primeira Liga, para as transmissões dos Atletibas do Estadual pelo Youtube e Facebook, e na guerra contra a Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Não é a primeira vez que o estádio do Coxa entra em polêmica envolvendo o Atlético na Libertadores. Em 2005 o Furacão tentou acertar com o rival o empréstimo do Alto da Glória para a disputa da decisão da Libertadores. Entretanto, a cessão não ocorreu e o Rubro-Negro, que acabaria vice-campeão, mandou seu duelo com o São Paulo em Porto Alegre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]