• Carregando...
 | /
| Foto: /

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, aproveitou a entrevista de apresentação do técnico Eduardo Baptista, na terça-feira (23), para afirmar que “previu” a corrupção que envolveu a construção de quase todos os estádios para a Copa do Mundo de 2014.

“Só para lembrarem, refrescarem um pouco a memória, se pegarem uma entrevista que dei na ESPN, se não me engano em 2013, já avisávamos do cartel dos estádios naquele momento, mas isso fica por conta da Justiça tomar as providências”, declarou o mandatário [confira aqui a entrevista citada].

Delações recentes de executivos das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez na Operação Lava Jato citam nove dos 12 estádios do Mundial utilizados como pano de fundo de crimes como cartel, pagamento de propinas e caixa 2. Apenas os particulares Beira-Rio, em Porto Alegre, e Arena da Baixada, do Furacão, estão fora da lista criminosa.

Apesar de defender ainda no início da entrevista que não abordaria outros temas a não ser a apresentação de Baptista, Petraglia acabou comentando uma série de tópicos.

“Gafe” com Autuori

Durante a entrevista, ao comentar a corrupção no futebol sul-americano, Petraglia relembrou do imbróglio envolvendo a utilização da Arena da Baixada para a final da Libertadores de 2005. Na ocasião, a Conmebol não permitiu o uso do estádio rubro-negro, por causa da capacidade da praça esportiva na época.

Com isso, o Furacão teve de jogar contra o São Paulo no Beira-Rio, em Porto Alegre. Para Petraglia, o resultado da decisão deveria ter sido outro na Baixada. O Tricolor paulista, por sua vez, era treinado justamente por Autuori. “As pessoas responsáveis estão todas respondendo processos tardios”, disse.

Fotos de jogadores do Atlético na ‘farra’ e os caguetas no WhatsApp de Petraglia

Leia a matéria completa

Baixada na Libertadores

Agora, novamente, o Atlético corre o risco de não ter o estádio em uma partida importante de Libertadores. O clube alugará a praça esportiva para a realização da Liga Mundial de Vôlei justamente na data das oitavas de final. Petraglia não comentou o risco. “Vamos aguardar. Não temos nenhuma informação sobre o jogo da Libertadores”, despistou.

Leilão da Baixada

Falsa notícia inventada por Petraglia apavorou torcedores do Atlético

Leia a matéria completa

Petraglia também evitou comentar a possibilidade de leilão do estádio do Atlético. “Respeito muito a posição da imprensa de buscar a resposta mesmo sabendo que não responderemos. Não é este o momento, poderemos marcar outros encontros e conversarmos”, disse, sobre a questão.

Título mundial

Petraglia ainda reforçou uma antiga promessa: a de que o Atlético será campeão mundial até 2024. “Temos condições de sermos campeões mundiais até 2024. N[os daremos condições ao projeto para que tenhamos infraestrutura para ganharmos e sermos avaliados como possíveis campeões do mundo”, disse.

“Brasileiro é igual Natal: tem todo ano”

Por fim, o mandatário defendeu o projeto de longo prazo que implantou no Furacão. “Brasileiro, Copa do Brasil, outras competições, são igual vestibular, igual Natal: têm todos os anos. E você fazer um projeto para dizer que será campeão esse ano é leviano”, afirmou, opinando ainda sobre a extrema dificuldade que é se ganhar um Campeonato Brasileiro.

Investimento no futebol

“O que não podemos é nos envergonhar das derrotas e de nosso propósito, que é o crescimento da instituição. Grande parte da caminhada está vencida, agora vamos trazer a segunda, que é o investimento no futebol”, prometeu Petraglia, novamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]