• Carregando...
A paulista Leticia Bufoni em manobra durante a prova que lhe rendeu a medalha ouro na final do skate street. | Albari Rosa / Gazeta do Povo
A paulista Leticia Bufoni em manobra durante a prova que lhe rendeu a medalha ouro na final do skate street.| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Foi de uma brasileira a primeira vitória neste domingo (21), último dia de X Games em Foz do Iguaçu. A paulista Letícia Bufoni, de 20 anos, levou o ouro na final feminina do skate street. No pódio, mais uma brasileira: Jessica Florencio, 21, ficou com o bronze. Em segundo lugar ficou a americana Lacey Baker, 21.

Letícia dominou a prova desde a eliminatória, que começou ao meio-dia, sob o sol forte de Foz. Na fase final, ela garantiu a vitória na terceira volta, quando completou com maestria todas a manobras. Recém-recuperada de uma contusão, a skatista comemorou o fato de sua primeira vitória no X Games ser em casa.

"Ainda não estou nem acreditando. Primeiro ouro, ainda mais aqui no Brasil. Estou muito feliz mesmo", disse, em entrevista coletiva logo após a disputa.

Há um mês, Letícia se machucou durante as filmagens para o Real Woman e rompeu os ligamentos do tornozelo. Após uma cirurgia, ela contou que fez fisioterapia todos os dias para fortalecer o pé a ponto de poder competir no X Games.

"Como eu estava machucada, não sabia nem se ia conseguir ir para a final, mas graças à Deus deu tudo certo, consegui acertar minhas manobras e deu no ouro", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]