• Carregando...

O campeonato nem bem começou e brotam as lamentações. Lamentam-se os atleticanos pela inoperância dos atacantes e pela fragilidade defensiva. Há lamúrias e imprecações no Alto da Glória pelas falhas de alguns jogadores.

E ainda há queixumes contra as arbitragens, como na partida de Juiz de Fora na qual o atacante do Atlético finalizou e o goleiro do Botafogo espalmou para fora, mas o árbitro e o bandeirinha assinalaram tiro de meta. Lamentar não adianta, até porque Coritiba e Atlético continuam devendo melhores atuações.

No empate com o São Paulo, o Coxa jogou dentro das suas possibilidades e não soma a torcida protestar contra Gilson Kleina. Claro que a presença de Pachequinho – xodó da maioria dos torcedores – ao lado do gramado, substituindo o treinador titular que cumpria suspensão, influiu na reação do público.

O São Paulo jogou com determinação e procurou desesperadamente a igualdade no placar. Lamenta-se pelo fato de o Coritiba ter perdido dois pontos em casa e daqui para frente só vencendo fora eles serão recuperados. A próxima oportunidade será domingo, frente ao Grêmio, no extremo Sul.

Na derrota para o Botafogo, o time de Paulo Autuori repetiu antigos equívocos técnicos e falhas individuais. Mesmo organizado no plano tático. E graças ao sistema, o Furacão tocou a bola, rodou em campo, porém sem objetividade. Quando surgiram chances de arremate, os atacantes erraram de forma bisonha.

Mesmo diante de um Botafogo tecnicamente descaracterizado, talvez com uma das formações mais modestas da sua história, o Atlético não conseguiu tirar proveito da maior posse de bola. Até pelo contrário, falhou tanto na frente que incentivou os cariocas nos contra-ataques, alcançando a vitória contemplados pela desarrumação defensiva do rival.

Claro, sem alguém para dar cobertura aos zagueiros interiores e com os alas só tendo preocupação de atacar, ficará cada vez mais difícil a missão de Weverton. Vencer o Figueirense, no sábado, passou a ser crucial para desenhar o futuro do Furacão no campeonato.

Série B

Revigorados pelos resultados obtidos durante a semana, a nossa dupla de representantes na Série B entrará em campo motivada.

O Paraná recepcionará o Oeste, time que se uniu ao Audax e joga sob o comando de Fernando Diniz, velho conhecido dos tricolores. Claudinei Oliveira animou-se com o triunfo sobre o Sampaio Corrêa e espera contar com o apoio da torcida na Vila Capanema.

O Londrina, que está apostando na plena recuperação de Keirrison, que marcou gol no Náutico, visitará o Joinville. Pontos fora valem ouro para quem já enroscou como mandante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]