• Carregando...

Curitiba engrossou ontem um pouco mais o cardápio de vergonhas que vem sendo a marca da cidade na organização da Copa de 2014.

Por causa do considerável atraso no término das obras da Arena da Baixada, empurrado deste mês para fevereiro, quem se interessar por acompanhar in loco algum dos quatro jogos do Mundial no estádio atleticano terá menos ingressos à disposição nesta terceira fase de comercialização, que começa domingo, no site da Fifa.

Problema verificado também em São Paulo e Cuiabá. A entidade, no entanto, não divulgou o montante de bilhetes ‘barrados’ do Joaquim Américo, Itaquerão e Arena Pantanal.

À redução na carga dos tíquetes, anunciada ontem na Costa do Sauípe (BA), local do sorteio dos grupos, amanhã, a partir das 14 h, soma-se uma série de contratempos da capital paranaense. Curitiba vive atrelada a polêmicas desde 2007, quando o Brasil foi conclamado como país-sede.

"Alguns estádios serão entregues mais tarde. Trabalhamos com contingência de ingressos maior e não vamos disponibilizar tudo neste momento", afirmou o diretor de marketing da Fifa e responsável pelo setor de venda dos tíquetes, Thierry Weil, ontem, na Bahia.

Quantidade que deve ser regularizada apenas na quarta etapa da comercialização, a partir de 26 de fevereiro, com mais bilhetes disponíveis às três cidades em relação às demais nove sedes. A condição é que os estádios estejam completamente prontos.

Problema que parece não incomodar Mario Celso Cunha, que recentemente trocou a condição de secretário pelo posto de coordenador estadual da Copa devido ao corte de gastos promovido pelo Palácio Iguaçu – a secretaria de Copa foi extinta, sendo incorporada à pasta do Esporte.

"Fiquei sabendo [da redução na carga de ingressos] através da imprensa", disse ele, por telefone, de Curitiba – se junta à enxuta comitiva local que chega hoje à Bahia. "É evidente o atraso na Arena. Mas isso não prejudica em nada a imagem da cidade", emendou. Procurado pela reportagem, o secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro, não foi localizado.

De domingo até 30 de janeiro, os torcedores que solicitarem os ingressos terão de aguardar a distribuição por meio de um sorteio, organizado pela Fifa. Já na quarta fase, quem se inscrever primeiro no site leva o tíquete.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]