• Carregando...
Escola de samba anima festividade que marca a contagem regressiva para a Copa em Curitiba | Aniele Nacimento/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Escola de samba anima festividade que marca a contagem regressiva para a Copa em Curitiba| Foto: Aniele Nacimento/Agência de Notícias Gazeta do Povo

E começou a contagem regressiva para o primeiro jogo da Copa do Mundo em Curitiba. Para marcar a data, a prefeitura de Curitiba, em parceria com a RPC TV, transmitiu na tarde deste sábado (15) a partida de abertura da Copa das Confederações em um telão de 50 metros quadrados instalado na Boca Maldita.

O evento começou cerca de três horas antes de Brasil e Japão entrarem em campo, com apresentações artísticas de samba. Quando a bola rolou, um público de pouco mais de mil pessoas desafiava o frio de 14 graus C. Houve espaço inclusive para protestos contra a realização da Copa no país.

Presidente da Fundação Cultural de Curitiba e membro do Comitê Executivo da Copa, Marcos Cordiolli afirma que o evento, mais do que marcar a contagem regressiva, serve como "laboratório" para atividades a serem realizadas durante a Copa do Mundo. "A ideia é que as transmissões sejam feitas em outros jogos da Copa das Confederações para testarmos modelos e locais. A intenção é que no ano que vem [na Copa do Mundo] tenhamos telões como este em oito a dez bairros da cidade."

Além da participação de escolas de samba de Curitiba, durante a tarde o grafiteiro curitibano Michael Devis produziu um painel utilizando a tape art, um layout com fitas em moldes sobrepostos, com a inscrição "Curitiba é do Mundo". E entre bandeiras e um ou outro acessório verde e amarelo chamava a atenção o cartaz que pedia o fim da corrupção no país em vez da realização da Copa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]