• Carregando...

A Fan Fest do Anhangabaú, no centro de São Paulo, continuará acontecendo, porém uma cerca será instalada no entorno da grade que circula o perímetro da festividade, segundo a reportagem apurou.

É o que foi decidido em reunião que aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (18), da qual participaram a organização da Fan Fest, a Prefeitura de São Paulo, a Subprefeitura da Sé, a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana.

O número de atendimentos médicos foi menor do que a Fan Fest da estreia do Brasil. E foi detectado que o sistema automático, que impede a entrada de torcedores quando a capacidade atinge 30 mil pessoas, funcionou nesta terça-feira (17).

A instalação da cerca ao redor da grade da Fan Fest é uma resposta à confusão que aconteceu na terça-feira (17), quando torcedores que ficaram de fora do local onde ocorria a festa arremessaram objetos, como garrafas de vidro, nos policiais militares.

Alguns torcedores foram detidos e um dos policiais foi ferido no braço por um estilhaço de garrafa. Ao final do jogo, com a perspectiva de haver um show do grupo Turma do Pagode, torcedores que estavam fora da área da Fan Fest tentaram invadir o local, pulando catracas e grades.

A instalação da cerca ao redor da grade, definida hoje, criará uma zona intermediária de segurança, especialmente em partidas do Brasil. O plano é evitar que torcedores derrubem a grade ou saltem sobre ela.

Houve quem sugerisse a inviabilização da Fan Fest do Anhangabaú, cuja falta poderia ser compensada com a instalação de telões em outras praças, o que diluiria a aglomeração de pessoas. Mas a Prefeitura defendeu continuação do evento.

Depois das manifestações de junho passado, muitos quiseram suspender a festa.A Prefeitura de São Paulo reduziu a capacidade e a programação, porém preferiu manter a Fan Fest acessível.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]