• Carregando...
Klose diz que o recorde de gols dele não vai valer nada se a Alemanha perder a final para a Argentina | REUTERS / Arnd Wiegmann
Klose diz que o recorde de gols dele não vai valer nada se a Alemanha perder a final para a Argentina| Foto: REUTERS / Arnd Wiegmann

Maior artilheiro da história das Copas, o atacante Miroslav Klose procurou afagar Ronaldo, o colega a quem superou com o gol marcado contra o Brasil, o segundo nos 7 a 1 do "Mineiraço".

Klose, 36 anos, chegou a 16 gols em Mundiais. Ronaldo tem 15.

"O que tenho para dizer é o mesmo que dissera antes de quebrar seu recorde: que ele é uma lenda do futebol. Jogo na Itália, e muitos por lá dizem que ele é o maior que já viram em campo, é o mais completo atacante. Não só isso, mas ele também é grande figura humana", afirmou Klose em entrevista nesta quinta-feira (10).

"Quando fiz o 15.º gol [contra Gana], ele me mandou uma mensagem, 'Bem-vindo ao clube'. O que posso dizer agora é que é muito bom estar no clube dos 16 e que eu convido todos a se juntarem a ele", brincou o centroavante da Lazio.

Klose defendeu que a Alemanha se blinde contra a euforia pela goleada e disse que seu recorde de nada adiantará caso seu time não vença a Argentina. "Sim, fomos banhados por glória após jogo contra Brasil, mas são apenas 24 horas. Em 2002 já perdi uma final [para o Brasil], sei como é terrível."

"Quem me conhece, sabe que meu foco agora está na Argentina. Talvez este fosse o momento para curtir, mas realmente vou deixar isso para depois. Se perdermos a final, minha alegria irá embora, apesar do recorde."

Segundo o auxiliar técnico da Alemanha, Hansi Flick, todos os jogadores estão à disposição para a partida do domingo (13), às 16h, no Maracanã. Flick deu a informação ao ser diretamente questionado sobre a situação do zagueiro Hummels, que sentiu uma tendinite no joelho na goleada sobre o Brasil e na quarta-feira (9) foi a uma cidade próxima ao CT do time fazer exames.

A Alemanha treinará na tarde desta quinta (10) no campo construído em Santo André para a seleção, distante 3 km do resort onde se hospeda a equipe. Como de costume, apenas 15 minutos do treino serão abertos à imprensa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]