• Carregando...
Jogadores suíços ficaram desolados após derrota na prorrogação para a Argentina | EFE
Jogadores suíços ficaram desolados após derrota na prorrogação para a Argentina| Foto: EFE

Por quase 120 minutos a Suíça fez valer a fama de excelente defesa e conteve a Argentina nesta terça-feira (1º), em São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Um vacilo no fim do segundo tempo da prorrogação encerrou os sonhos de classificação e fez o zagueiro Johan Djourou admitir que seria menos decepcionante ter perdido por um placar maior do que o 1 a 0.

"Se tivéssemos perdido o jogo por 3 a 0 e não com um gol no fim seria até melhor e menos doloroso para todo o nosso grupo. Mas mostramos a todos a nossa personalidade", afirmou o defensor. Na saída do vestiário, os atletas demonstraram tristeza e o atacante Mehmedi era quem estava mais emocionado pela eliminação

A expectativa da equipe era se classificar para as quartas de final pela primeira vez em 58 anos, resultado que é até hoje o melhor da história da seleção. "Demos à Argentina o espaço que não houve o jogo inteiro. Poderia ter acontecido o gol em qualquer outro minuto antes, mas veio tarde demais e pouco tivemos tempo para reagir", disse o volante Valon Behrami.

O elenco demonstrou apoio ao técnico, o alemão Ottmar Hitzfeld, que confirmou nesta terça a aposentadoria e antes de ir para o jogo soube que o irmão havia falecido. "O técnico hoje (terça) foi inacreditável e mereceu toda a nossa dedicação. Ele foi muito forte", afirmou o volante Gelson Fernandes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]