• Carregando...
Neymar comemora o segundo gol do Brasil. | Thomas Santos /Mowa Press
Neymar comemora o segundo gol do Brasil.| Foto: Thomas Santos /Mowa Press

Na volta do Brasil ao palco de seu maior pesadelo, o time do técnico Tite contou com a inteligência para vencer o clássico contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Mesmo vendo a equipe rival com mais posse de bola no início do duelo, a seleção brasileira saiu do Mineirão – aquele do 7 a 1 para a Alemanha – com um bom triunfo por 3 a 0.

TABELA: Veja como está a classificação das Eliminatórias

Philippe Coutinho abriu o placar, Neymar ampliou, marcando seu 50.º gol com a camisa canarinho, e Paulinho selou o exorcismo do estádio no segundo tempo. A vitória sem sustos, quase fácil, levou a torcida ao delírio. Primeiro, gritos de “olê, olê, olê, Ti-te, Ti-te” ecoaram nas arquibancadas; depois, teve até “olé” para o toque de bola dos donos da casa. Em cinco compromissos como técnico do Brasil, Tite segue 100%.

LANCE a LANCE: Confira como foi Brasil 3 x 0 Argentina

Não deu

Messi cabisbaixo durante a derrota da Argentina para o Brasil, no Mineirão.Pedro Martins/Mowa Press

Com o resultado, os pentacampeões mundiais seguem na liderança da competição, com 24 pontos, um a mais do que o Uruguai. Já os argentinos estão fora da zona de classificação para o Mundial, em sexto, com 16 pontos. O Chile, que ocupa a vaga que encaminha para a repescagem, tem 17.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta o Peru, fora de casa. Para esse jogo, marcado para 0h15 de quarta-feira (16), o lateral Marcelo é desfalque certo por ter levado o segundo cartão amarelo. Será o último jogo da equipe no ano. Pressionada, a Argentina, por sua vez, recebe a Colômbia na terça-feira (15), às 21h30.

Craque

Neymar

Mais uma vez o atacante foi decisivo para a seleção de Tite. Neymar levou a melhor contra Zabaleta durante toda a partida, sendo que nas costas do lateral deu a assistência para o primeiro gol e anotou o segundo, após passe de Gabriel Jesus.

"Liguem para o 911": a reação da imprensa argentina à derrota para o Brasil

Leia a matéria completa

Bonde

Zabaleta

Apagado ofensivamente e com os dois gols brasileiros sendo em suas costas, o lateral argentino teve uma atuação para se esquecer no Mineirão. De positivo apenas o gol que salvou em cima da linha em finalização de Paulinho.

Guerreiro

Philippe Coutinho

Em um momento equilibrado na partida, o meia foi decisivo ao anotar o primeiro gol do Brasil no jogo em boa jogada individual. Cansou no segundo tempo.

Chave do jogo

Com a Argentina tendo maior posse de bola no primeiro tempo, o Brasil apostou nas jogadas de velocidade pelas laterais de campo, principalmente pelo lado esquerdo, onde Neymar levou vantagem no duelo contra Zabaleta. Nesse setor o Brasil marcou seus três gols no jogo.

Gols

1º Tempo

25 min- 1 x 0- Neymar avança pela esquerda e acha Philippe Coutinho recebe na entrada da área. O meia avança em direção ao centro sem marcação e chuta cruzado no ângulo esquerdo de Romero. Belo gol de Coutinho no Mineirão.

45 min- 2 x 0- Gabriel Jesus avança pela direita, finta Otamendi e dá belo passe para Neymar. O atacante invade a grande área e finaliza no contrapé de Romero para ampliar o placar no Mineirão.

2º Tempo

13 min- 3 x 0- Marcelo cruza da esquerda para o segundo poste. Renato Augusto desvia a bola para trás e Paulinho. O volante finaliza de primeira, a bola ainda toca em Funes Mori antes de entrar.

Cartões

Amarelos: Fernandinho, Marcelo (B); Funes Mori, Otamendi e Biglia (A)

Suspensos

Marcelo (B)

Próximos jogos:

Brasil: Peru (fora); Uruguai (fora); Paraguai (casa)

Argentina: Colômbia (casa); Chile (fora); Bolívia (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]