• Carregando...
Tiago Real enfrenta a defesa do Londrina. Coxa reclamou da arbitragem. | Roberto Custódio/Gazeta do Povo
Tiago Real enfrenta a defesa do Londrina. Coxa reclamou da arbitragem.| Foto: Roberto Custódio/Gazeta do Povo

Alex Brasil, diretor de futebol do Coritiba, detonou a arbitragem na derrota diante do Londrina, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (29), no Estádio do Café. O gol da partida foi anotado pelo volante Germano, após pênalti do lateral-esquerdo Carlinhos no atacante Paulo Rangel. 15 minutos antes, o atacante Léo Santos tomou o segundo cartão e deixou o Alviverde com um a menos. “Difícil falar de arbitragem. Eles são amadores”, afirmou o dirigente.

Coritiba perde do Londrina, mas mantém 2.º lugar e encara Cascavel nas quartas

Leia a matéria completa

TABELA: Veja como terminou a 1ª fase e quais os confrontos das quartas de final

Para Brasil, o Coxa foi prejudicado nos dois lances capitais da partida. “A equipe estava se postando bem até a expulsão”, disse. O dirigente ainda questionou a ausência de profissionalismo da categoria, que não é regulamentada. “Sou a favor da profissionalização da arbitragem. O árbitro de hoje vai pra casa e amanhã vai trabalhar. Nós ficamos com o prejuízo”, alegou.

LANCE A LANCE: Veja como foi Londrina x Coritiba

Pachequinho engrossou o coro de descontentamento com o trio que apitou a partida em Londrina. “O Léo [Santos] não merecia tomar o primeiro cartão. A expulsão acabou com o nosso planejamento em campo”, definiu.

O Coritiba agora se prepara para o confronto diante do Cascavel, no próximo domingo (2), no Olímpico Regional. Contudo, o J. Malucelli ainda pode perder pontos no tapetão, algo que, caso ocorra, alteraria a configuração dos confrontos. Se o Jotinha for punido, o Coritiba pega o rival Atlético nas quartas de final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]