Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

story
Enkontra.com
PUBLICIDADE

mercado

Coritiba promete rápida substituição para Juninho

Alex Brasil, diretor de futebol do Coritiba. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Alex Brasil, diretor de futebol do Coritiba. Albari Rosa/Gazeta do Povo
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

A diretoria do Coritiba promete apresentar em breve o substituto do zagueiro Juninho. O Coxa acertou a venda de 50% dos direitos do defensor de 22 anos para o Palmeiras por 3 milhões de euros (cerca de R$ 10,2 milhões) e o jogador já se apresentou ao clube paulista. “Nós já estamos trabalhando desde o começo na semana nessa questão. Esperamos nas próximas horas trazer essa peça de reposição”, promete o diretor de futebol Alex Brasil.

O reforço prometido será a sexta cara nova que se juntará ao elenco para a disputa do Brasileirão. Já foram oficializados: o lateral-direito Léo, o lateral-esquerdo Thiago Carleto, o meia Tomas e os atacantes Alecsandro e Getterson. “Dentro do que nós planejamos antes do início do Brasileiro, estávamos esperando a chegada de todos esses atletas”, afirma Brasil.

Outro desejo do Alviverde é o argentino Matías Suarez, 29 anos, que defende o Belgrano. O meia-atacante chamou a atenção do departamento de futebol no confronto contra o Coxa na Sul-Americana do ano passado, quando o Alviverde eliminou o time argentino nas oitavas de final.

Entretanto, o Belgrano está em péssima fase no Campeonato Argentino e Suarez, que é prata da casa, reluta em deixar o clube nessa situação. Outra questão é que, caso o negócio seja fechado, ele só poderá estrear a partir do dia 22 de junho, quando se abre a janela de transferências internacionais no Brasil.

Compare com os reforços de 2016

O número de contratações nesta temporada é praticamente o mesmo de 2016. Ao todo, sete atletas foram contratados para o Brasileirão do ano passado. Porém, poucos vingaram. Iago, o mais desconhecido na época, e Neto Berola, seguem no Coxa e são escalados com frequência por Pachequinho. Já Edinho está na reserva e sofre com as críticas da torcida.

Os outros quatro nomes deixaram o clube sem deixar saudades. O turco Kazim oscilou durante sua passagem e foi vendido para o Corinthians. O lateral Emerson Conceição saiu após apenas um jogo, enquanto Felipe Amorim foi embora sem balançar as redes. Já o meia Bernardo está sem clube e mantém a forma física disputando jogos no futebol amador no Rio de Janeiro.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE