• Carregando...
Kléber no último treino do Coxa. Atacante pegou 15 jogos de suspensão pelo STJD. | Daniel Caron/Gazeta do Povo
Kléber no último treino do Coxa. Atacante pegou 15 jogos de suspensão pelo STJD.| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

O Coritiba busca a primeira vitória “pós-Kléber” neste Campeonato Brasileiro diante da Ponte Preta, nesta quarta-feira (19), às 21 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 15.ª rodada.

TABELA: Veja a classificação da Série A

Coritiba adota discurso ambicioso para ‘rodada dupla’ longe da torcida

Leia a matéria completa

Suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Gladiador volta a campo apenas na 26.ª rodada, contra o Bahia, 27 de setembro. O Coxa ainda mantém esperanças de reverter, nos bastidores, o pesado gancho. Kléber cumpriu até o momento quatro dos 15 jogos impostos.

“Dentro de todas as situações jurídicas, já entramos com recurso e vamos tentar baixar a pena ou fazer valer a proposta que o STJD havia nos dado, de R$ 230 mil e mais sete jogos”, revelou o diretor institucional do clube, Ernesto Pedroso, em entrevista à Tribuna.

A “despedida” do Gladiador foi na vitória por 4 a 1 sobre o Avaí, fora de casa, na 13.ª rodada. Na sequência, já sem seu capitão, o Coxa perdeu para o Fluminense, em casa, no último domingo (16), por 2 a 1.

Contra a Macaca, o técnico Pachequinho deve ter duas mudanças em relação ao time que perdeu para o Tricolor Carioca: o zagueiro Márcio volta de suspensão e deve atuar ao lado de Luizão na zaga, enquanto Anderson, lesionado, deve ceder lugar a Tomas.

Já os também zagueiros Walisson Maia e Weverton estão vetados pelo departamento médico, enquanto o atacante Alecsandro está suspenso pelo terceiro amarelo.

Também seguem no DM o volante Alan Santos (fase de transição), o atacante Getterson, o lateral-direito Léo (fase de transição), o atacante Iago (luxação no ombro), além do atacante Keirrison, que cuida da parte física.

Ficha técnica

Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e Jeferson; Fernando Bob, Naldo, Jádson e Renato Cajá; Emerson Sheik e Lucca. Técnico: Gilson Kleina.

Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos, Márcio, Luizão e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani e Tomas; Rildo, Neto Berola e Henrique Almeida. Técnico: Pachequinho.

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF).

Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF).

Fique de olho

Márcio

De volta o time titular após cumprir suspensão automática, o defensor terá a missão de buscar rápido entrosamento com Luizão e atenuar a pressão que paira sobre o sistema defensivo alviverde após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]