• Carregando...
Henrique Almeida em disputa de bola com Balbuena. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Henrique Almeida em disputa de bola com Balbuena.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Em um jogo com muita marcação, Coritiba e Corinthians empataram sem gols pela oitava rodada do Brasileirão. A partida foi marcada por confusão na frente do Couto Pereira antes de a bola rolar. Sete pessoas ficaram feridas e um integrante da torcida organizada Império Alviverde foi preso por tentativa de homicídio .

Com o resultado, o Coxa segue na terceira colocação com 15 pontos, mas pode ser ultrapassado pela Chapecoense, que joga em casa contra o Botafogo, às 16h deste domingo (18). Já o Timão, com 20 pontos, torce para o Grêmio não vencer o Cruzeiro nesta segunda (19) para não perder a liderança da competição.

TABELA: veja a classificação do Brasileirão

Na próxima rodada, o Alviverde viaja para Porto Alegre, onde enfrenta o Tricolor gaúcho na próxima quinta-feira (22), às 21h, na Arena do Grêmio. Já a equipe paulista recebe o Bahia, às 19h30 do mesmo dia.

LANCE A LANCE: Veja como foi Coritiba x Corinthians

Dentro das quatro linhas, faltaram lances ofensivos mais perigosos das duas equipes, mesmo com os donos da casa tendo mais volume de jogo. Na segunda etapa, Henrique Almeida quase marcou um golaço depois de chutar, de primeira, após cruzamento de William Matheus. A bola tirou tinta da trave e acabou saindo pela linha de fundo.

Já pelo lado do Timão, Jô chegou a balançar as redes aos 41 minutos, mas a arbitragem assinalou o impedimento inexistente do atacante no lance. A infração foi contestada pelo técnico do Corinthians, Fábio Carille, após a partida.

“O bandeira daquele lado estava muito estranho desde o começo do jogo. Nosso rendimento foi abaixo, mas o Coritiba também não fez um bom jogo porque, se tivesse feito, teria ganho de nós aqui. Temos que comemorar esse ponto conquistado”, avaliou o comandante alvinegro.

Já o meia Matheus Galdezani comemorou o desempenho da equipe e afirmou que o Coxa deveria ter saído de campo com os três pontos. “Nossa equipe foi bem no jogo. Quem vem jogar aqui sabe que é difícil jogar contra nós porque nosso time está muito competitivo. Eles esperaram nosso erro, mas agora é pensar no jogo fora de casa para pontuar lá também”, completou.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Cássio

O goleiro corintiano sentiu dores nas costas durante o aquecimento e mesmo assim foi para o jogo. Com a bola rolando, foi importante e fez defesas importantes para evitar o gol do Alviverde.

Bonde

Romero

O atacante paraguaio pouco fez na partida e só conseguiu, em várias vezes, ficar impedido.

Guerreiro

Henrique Almeida

Sem Kléber, o camisa 91 assumiu a responsabilidade e comandou as principais chances ofensivas do Coxa.

Chave do jogo

Falta de criatividade

As duas equipes mostraram muita força de marcação e pouco poder de articulação. Foram pouquíssimas as chances reais de gols durante os 90 minutos e isso refletiu no placar do jogo.

Cartões

Amarelos: Dodô, Márcio (Coritiba) Fagner, Gabriel, Romero (Corinthians)

Próximos jogos:

Coritiba: Grêmio (fora); Cruzeiro (fora); Vasco (casa)

PSTC: Bahia (casa); Grêmio (fora); Botafogo (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]