• Carregando...
Alex Brasil não fica no Coxa em 2018. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Alex Brasil não fica no Coxa em 2018.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O novo presidente do Coritiba , Samir Namur, confirmou nesta sexta-feira (15) a saída do diretor de futebol Alex Brasil.

O dirigente tem contrato até o dia 31 de dezembro, mas não terá o vínculo renovado. Ele, inclusive, já não participa mais das atividades do clube e está liberado para procurar outra equipe.

Contratado pelo ex-presidente Rogério Bacellar, Alex Brasil chegou ao Alto da Glória em junho de 2016. Responsável pela montagem do elenco nesta temporada, o dirigente foi um dos mais criticados pela torcida após o rebaixamento alviverde para a Série B.

MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

O nome preferido da nova gestão para ser o novo diretor de futebol é o de Augusto de Oliveira, atualmente gerente de futebol do Coxa. Oliveira já trabalhou em diversas áreas do Alviverde. Foi coordenador da base e também o responsável pela estruturação do Unific – departamento de estatísticas para avaliação de jogadores, criado na gestão de Bacellar.

“O Augusto é um profissional que está sendo disputado no mercado. Ele teve propostas de vários clubes e o Liverpool, da Inglaterra, quis contratá-lo como scout. Mas ainda não está definido. O Augusto seguirá no clube, só não sabemos a função. E ainda estamos estudando outros nomes para o cargo de diretor e avaliando currículos”, explicou Namur, em entrevista à rádio Transamérica.

O Coxa anunciou nesta sexta-feira (15) a efetivação de Sandro Forner como técnico . Ele foi o treinador da equipe sub-20 nas últimas duas temporadas. Também foi especulado o nome de Tcheco para ser auxiliar-técnico. Tcheco, que já trabalhou como treinador e coordenador da base coxa-branca saiu recentemente do Paraná, mas afirmou que não foi procurado pelo Coritiba.

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]