• Carregando...

O campeão olímpico Emanuel, do vôlei de praia, vê a nomeação do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016 como uma oportunidade para que o país dê um salto de qualidade em seu esporte de maneira geral.

"Ser escolhida sede das Olimpíadas é uma chance de alcançar a excelência no esporte. Receber os Jogos é uma prova de respeito do mundo e uma enorme responsabilidade, uma honra que não tem tamanho. É uma conquista do Brasil, uma vitória para ser muito festejada pelo nosso povo, e tenho certeza que o Rio de Janeiro vai organizar os Jogos que o mundo nunca viu antes", disse paranaense, em comunicado enviado por sua assessoria de imprensa.

Emanuel tem no currículo duas medalhas olímpicas em quatro edições disputadas. Em Atenas/2004, faturou o ouro, e, em Pequim/2008, levou o bronze. Em ambas as ocasiões, o atleta jogou ao lado de Ricardo. Seu parceiro ressalta a necessidade de aproveitar os benefícios que os Jogos podem trazer para a capital fluminense.

"Temos que tirar proveito desses eventos, não apenas de estrutura para a cidade, mas de desenvolvimento. Massificar os esportes pelo país e plantar uma semente que vá render bons frutos no futuro."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]