• Carregando...
 | /
| Foto: /

Na véspera do início do Estadual, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) anunciou o nome das duas taças que serão disputadas na nova fórmula do torneio. Será uma homenagem a duas personalidades com intensa ligação com o futebol local: Dionísio Filho dará o nome à taça do primeiro turno e Caio Júnior ao troféu do segundo turno.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

Antônio Dionísio Filho, conhecido como Dionga, foi jogador de futebol, comentarista esportivo e colunista da Gazeta do Povo. Ele faleceu em 2015, aos 58 anos, por conta de uma infecção nas vias biliares. Como atleta, dos 18 anos em que atuou, em metade Dionísio Filho defendeu clubes do estado. O lateral-esquerdo defendeu as cores do Atlético, Pinheiros, Coritiba, Cascavel e Operário.

Já Luiz Carlos Sarolli, o Caio Júnior, foi jogador e técnico. Ele faleceu em 2016, aos 51 anos, vítima da tragédia aérea com a delegação da Chapecoense, na Colômbia. Natural de Cascavel, ele jogou por Iraty, Rio Branco e Paraná, onde é ídolo. Pelo Tricolor, o ex-atacante foi o herói do pentacampeonato estadual, em 1997. Nove anos depois, como técnico, classificou o time da Vila Capanema para a Libertadores. Caio Júnior treinou também Londrina e Cianorte no estado.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]