• Carregando...
Alonso reclamou da fabricante de pneus da F-1 | EFE
Alonso reclamou da fabricante de pneus da F-1| Foto: EFE

Mesmo não tendo sido uma das vítimas dos pneus estourados em Silverstone, Fernando Alonso por pouco não foi atingido por um pedaço do composto estourado do carro de Sergio Perez, da McLaren. Justamente por isso, o espanhol criticou duramente a Pirelli, fornecedora de pneus da F-1, nesta quinta-feira (4), em Nurburgring.

"Honestamente, a esta altura, a mudança na performance dos carros não é a prioridade quando falamos que novos pneus serão usados. O mais importante é a nossa segurança e saber que chegaremos em casa vivos aos domingos", esbravejou o espanhol.

"Vivi uma situação bastante perigosa na Inglaterra e na hora você simplesmente não tem tempo de pensar em nada. Tive sorte de não ter sido atingido porque imagino que não seria uma coisa boa se um pedaço daquele que contém aço voasse no meu capacete a mais de 300 km/h", completou Alonso.

Bastante duro em suas palavras, o piloto da Ferrari disse ainda que, apesar de a equipe italiana já ter avisado que pretende contar com ele para os testes que foram liberados em Silverstone após o episódio dos pneus, sua participação no teste de 17 a 19 de julho ainda não é garantida.

"Se depender de mim eu não tenho vontade nenhuma de participar. Não sou piloto de testes da Pirelli e não me sinto confortável em testar pneus para eles no mesmo circuito onde vimos vários acidentes no último final de semana. Claro que se a Ferrari me obrigar eu irei, pois é minha função obedecer. Mas não tenho intenção nenhuma de ir."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]