• Carregando...
 | Nelson Almeida/AFP
| Foto: Nelson Almeida/AFP

A Williams surpreendeu no segundo treino livre do GP do Brasil de Fórmula 1, nesta sexta-feira. Em baixa nas últimas etapas, a equipe cravou o terceiro e o quarto tempo da sessão, com o finlandês Valtteri Bottas e o brasileiro Felipe Massa, respectivamente. O bom rendimento deu esperanças ao piloto da casa, que faz sua despedida do Autódromo de Interlagos como competidor da F1.

CLASSIFICAÇÃO: Veja a pontuação do Mundial de Pilotos

Clima de adeus

Felipe Massa na pista de Interlagos para seu último fim de semana de GP do Brasil.Nelson Almeida/AFP

Mesmo mantendo a cautela, Massa não descarta a briga pelo pódio no domingo. “Tem de acreditar até o final. Sabemos que não é fácil, com o carro que temos hoje em dia. Mas a gente tem de acreditar. Tudo pode ser possível e, às vezes, as coisas acontecem do lado positivo”, disse o brasileiro ao fim do segundo treino livre, nesta sexta-feira.

Os maiores obstáculos ao pódio serão a Ferrari e a Red Bull, como tem acontecido ao longo da temporada. “É o mesmo carro das últimas corridas. E a gente estava atrás. Não vai ser fácil ficar na frente deles”, ponderou Massa, que vem de um 9º e um 7º lugar nas duas últimas etapas. “Nossa briga é com a Force India”, disse, lembrando a disputa pelo quarto lugar no Mundial de Construtores.

Assim como os pilotos das demais equipes, Massa registrou tempo abaixo do que fez nos treinos livres do GP do ano passado. A maior velocidade se deve a mudanças no asfalto, que passou por um processo de remoção do excesso de borracha. O procedimento deixou o traçado mais veloz.

Veja a classificação da F1 e o que Rosberg precisa fazer para ser campeão mundial no Brasil

Leia a matéria completa

“A pista estava mais rápida, comparando com o ano passado”, constatou o brasileiro, que reclamou das novas “lavadeiras” em quatro pontos do traçado (espécie de zebra, mais alta). “Tinha mais mudanças nas zebras. Ninguém sabia, ninguém tinha sido informado”, reclamou o piloto, que foi o oitavo mais veloz no primeiro treino do dia.

Massa e os demais pilotos do grid voltam à pista de São Paulo na manhã deste sábado, a partir das 11 horas, para o terceiro treino livre. No período da tarde, às 14 horas, haverá a definição do grid no treino classificatório. A corrida de domingo está marcada para o mesmo horário.

Veja como está a briga pelo título:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]