• Carregando...
Salas, técnico do Universidad Católica. | Universidad Católica/Divulgação
Salas, técnico do Universidad Católica.| Foto: Universidad Católica/Divulgação

Além do compatriota Flamengo, o Atlético encara na fase de grupos da Libertadores dois tradicionais adversários internacionais: Universidad Católica-CHI e San Lorenzo-ARG. Se por um lado a história confere peso aos rivais gringos, por outro, o momento vivido por chilenos e argentinos joga a favor do Furacão.

Atlético inicia venda de ingressos para jogo com Universidad Católica-CHI

Leia a matéria completa

7 casos que Atlético e Coritiba preferem não contar sobre o Atletiba na web

Leia a matéria completa

Dupla Atletiba comemora audiência do clássico na internet; veja os números

Leia a matéria completa

Após superar Millonarios-COL e Capiatá-PAR nas fases iniciais, os comandados de Paulo Autuori abrem a disputa do grupo 4 contra o Universidad Católica, terça-feira (7), na Baixada. A fase dos chilenos é delicada.

Campeões do Torneio Apertura do Campeonato Chileno de 2016, o tradicional clube inicia o Torneio Clausura em crise. Após estrear com vitória diante do San Luis, o time comandado por Mario Salas vem de três derrotas seguidas, para Everton, Santiago Wanderers e União Española. O clima é de pressão. A equipe encara fora de casa, nesse final de semana, o rival Colo Colo, líder da competição.

“A partida com o Colo Colo pode nos deixar em melhores condições”, acredita Salas, em entrevista ao site do clube. “A Católica vem do menos para o mais”, aposta, sobre o clube vice-campeão da Libertadores em 1993.

Já a situação do San Lorenzo é ainda mais complicada. A equipe dirigida por Diego Aguirre não entrou em campo oficialmente em 2017, devido à crise vivida pelo futebol argentino.

Com os clubes e a Associação de Futebol Argentino (AFA) em crise financeira, além da falta de acordo no repasse dos direitos de transmissão da tevê e ameaça de greve de jogadores, o Campeonato Argentino não teve início. A data inicial, prevista para fevereiro, foi adiada três vezes. O impasse segue.

O Sindicato dos Atletas do país defende que os jogadores não atuarão enquanto todos os salários atrasados não forem quitados. É em meio a este panorama que o San Lorenzo, campeão da Libertadores em 2014, vem se preparando para a atual edição.

Até o momento, os argentinos fizeram somente jogos não-oficiais: venceram o Argentinos Juniors-ARG; empataram com Dallas FC, dos Estados Unidos, e Boca Juniors-ARG; e perderam para Independiente-ARG e Gimnasia La Plata-ARG.

Antes de enfrentar o Furacão no dia 15 de março, portanto, o time terá feito apenas um jogo oficial no ano, justamente pela Libertadores, contra o Flamengo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]