• Carregando...
Rod Stewart fará o primeiro show da nova Arena da Baixada | Antônio More/Gazeta do Povo
Rod Stewart fará o primeiro show da nova Arena da Baixada| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O Atlético conseguiu na tarde desta quinta-feira (30) a aprovação da Comissão de Análise de Grandes Eventos (Cage) para a realização do primeiro show na nova Arena da Baixada.

O concerto do inglês Rod Stewart, no dia 17 de setembro, agora precisa de liberações específicas de órgãos estaduais e municipais, com as suas consequentes exigências, para então garantir seu alvará de realização.

De acordo com o secretário de urbanismo de Curitiba, Reginaldo Cordeiro, o clube necessita ter o estádio liberado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Trânsito, além da Secretaria de Finanças.

“O processo agora é como todo mundo faz, seja na Vila Capanema, no Couto Pereira ou na Pedreira”, diz Cordeiro. “Precisa ouvir o Trânsito para, de repente, bloquear parte da rua, e o Meio Ambiente para limitar horário e limite de decibéis, por exemplo”, explica o secretário.

Caso não tenha todos os laudos, o show pode não acontecer. Situação bastante improvável, porém. “Não são coisas difíceis”, ressalta Cordeiro.

Atualmente, a Arena funciona com um alvará parcial. Isso porque o clube ainda não tem a posse dos terrenos desapropriados pela Prefeitura para a ampliação do estádio para a Copa do Mundo, pois Furacão e a cidade discutem na Justiça quem deve pagar essas desapropriações.

Só depois de resolver essa questão que o clube poderá retirar o alvará definitivo da Arena.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]