• Carregando...
Com falhas na defesa, o Furacão perdeu a segunda partida em três partidas no Brasileiro. | Agif/Folhapress
Com falhas na defesa, o Furacão perdeu a segunda partida em três partidas no Brasileiro.| Foto: Agif/Folhapress

Vítima dos próprios erros, o Atlético perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, na noite desta quarta-feira (25), fora de casa, pela 3.ª rodada do Brasileirão e ainda segue à procura da primeira vitória na competição. Com o resultado, o Furacão fica com apenas um ponto e ocupa a lanterna da disputa, com a rodada ainda em andamento.

De volta após ser barrado por Autuori, Vinícius marca e promete recuperação do Atlético

Leia a matéria completa

TABELA: Veja como está a classificação do Série A

O Furacão teve mais a bola, chegando a dominar 70% de sua posse. No entanto, os cariocas foram mais eficientes. Os dois gols do Botafogo, por sinal, saíram após erros de passe da equipe atleticana. “Estamos criando bastante, mas em duas bolas que eles chegaram no nosso gol eles conseguiram a vitória. Estamos no caminho certo”, analisa o volante Otávio.

Discurso reforçado pelo meia Vinícius. “Série A é isso. A gente não pode vacilar porque eles vão lá e fazem. A gente fez uma bela partida apesar da derrota. Mas futebol é isso. Se não tem eficácia os caras fazem. Agora é contar com o apoio da torcida para vencer a primeira”, disse.

Em campo, aos 17 minutos do primeiro tempo, após rebote de escanteio do próprio Atlético, o atacante Pablo errou passe na intermediária e viu o lateral esquerdo Victor Luiz lançar Ribamar, que teve calma para driblar Weverton e abrir o placar. No segundo tempo, o Furacão fez valer o domínio da partida para empatar com o meia Vinícius, aos 13 minutos.

LANCE A LANCE: Veja como foi Botafogo x Atlético

Mas, aos 26, Walter tocou bola apertada para Hernani e, na sequência do erro, Juan Salgueiro deixou Neilton livre para anotar o gol da vitória carioca. Além de ‘entregar’ os gols para o Botafogo, o Furacão ainda pecou nas finalizações. Duas das melhores chances saíram ainda na primeira etapa. Na primeira, Pablo perdeu de cabeça aos 11 minutos. Já aos 38, Ewandro ficou de frente para o gol e finalizou muito mal.

E, aos 45 do segundo tempo, Walter ainda ficou na cara do gol e finalizou para grande defesa do goleiro Helton Leite. “Está difícil. Chutei e o goleiro fez uma grande defesa. Dominamos, mas o time deles matou o jogo”, desabafa Walter. Agora, em busca de reabilitação, o Furacão enfrenta o Figueirense, sábado (28), às 18h30, na Baixada.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Neilton

Entrou no segundo tempo e conseguiu arrancar o gol da vitória do Botafogo.

Bonde

Pablo

O atacante não esteve em uma noite feliz. Não conseguiu criar as chances no ataque, não apareceu para finalizar e ainda entregou a bola que resultou no primeiro gol do Botafogo.

Guerreiro

Vinícius

Entrou no segundo tempo para acordar o setor criativo do Atlético e chegou ao gol de empate em um belo chute. Além do gol, trouxe perigo à defesa botafoguense.

Gols

1º tempo

1 x 0 (17 min) – Pablo erra passe no campo de ataque, Victor Luís puxa o contra-ataque e lança Ribamar entre a zaga atleticana. O atacante dribla Weverton e manda pra rede.

2º tempo

1 x 1 (13 min) –Após cobrança de escanteio, Thiago Heleno divide a bola na entrada da área e ela escapa para Vinícius, que acerta um belo chute no ângulo direito do goleiro.

2 x 1 (26 min) –Neilton recebe passe de Juan Salgueiro, invade a área e chuta forte no ângulo esquerdo de Weverton.

Chave do jogo

Erros de passes decisivos. Os dois gols do Botafogo surgiram após bolas entregadas pelo Atlético. No primeiro lance, Pablo errou o passe na ultrapassagem de Nikão pela direita. No segundo gol do Botafogo, foi Walter quem forçou uma bola no meio de campo para Hernani, e o volante não conseguiu fazer o domínio.

Cartões

Amarelos: Eduardo e Hernani (Atlético); Salgueiro e Ribamar (Botafogo).

Próximos jogos:

Botafogo: Fluminense (fora); Cruzeiro (casa); Santos (fora)

Atlético: Figueirense (casa); Internacional (fora); Santa Cruz (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]