• Carregando...
O atacante Grafite durante o embarque do Atlético para retornar da Colômbia. | Hugo Harada - Enviado Especial/Gazeta do Povo
O atacante Grafite durante o embarque do Atlético para retornar da Colômbia.| Foto: Hugo Harada - Enviado Especial/Gazeta do Povo

O avanço do Atlético na Libertadores deve fazer com o que o clube coloque em segundo plano todo o Paranaense. Nos dois primeiros jogos do torneio regional, o técnico Paulo Autuori escalou uma equipe alternativa, formada em sua maioria por garotos da base, enquanto os titulares eliminaram o Millonarios, da Colômbia, na segunda fase da Libertadores.

Atleticanos prestam homenagens a Weverton nas redes sociais

Leia a matéria completa

A estratégia será mantida para o jogo com o Prudentópolis, no próximo domingo (12) e deve continuar para o clássico contra o Coritiba, pela quinta rodada, no domingo (19), na Arena. A data do Atletiba intercala os duelos do Furacão na terceira fase da Libertadores, que será disputada nas próximas duas semanas – o primeiro confronto será quarta-feira (15), na Arena, e a partida de volta na quarta-feira seguinte (22), fora de casa. O adversário – Universitario-PER ou Deportivo Capiatá-PAR – seria definido na noite desta quinta-feira (9), após o fechamento desta edição.

Autuori prevê evolução do Atlético após classificação dramática na Colômbia

Leia a matéria completa

Se o Atlético chegar na fase principal cairá no grupo 4 e as datas do Estadual continuarão intercalando com os duelos atleticanos na Libertadores. Mesmo a competição continental tendo o calendário diluído neste ano. A estreia da fase de grupos está marcada para 7 de março, terça-feira, contra a Universidad Católica, do Chile. Flamengo e San Lorenzo, da Argentina, completam o grupo.

A esta altura, o Paranaense já estará na 7.ª rodada, das 11 previstas para a primeira fase. O Furacão só terá uma ‘trégua’ no calendário nas três últimas rodadas, quando ficará do dia 15 de março até 12 de abril sem jogar a Libertadores.

O efeito colateral virá justamente na fase decisiva do Paranaense. Nas quartas de final, o jogo de volta, marcado para o dia 9 de abril, será três dias antes do possível duelo brasileiro contra o Flamengo, no Maracanã, pela 3.ª rodada. O mesmo caso do jogo de volta da semifinal do Estadual, marcado para 23 de abril, três dias antes do possível confronto contra os cariocas na rodada seguinte, só que na Arena da Baixada.

Nas finais do Estadual– 30 de abril e 7 de maio–o mesmo problema. No dia 3 de maio, entre a decisão do Paranaense, está agendada a penúltima rodada da fase de grupos do torneio internacional. “Nós temos de ser competitivos em todos os torneios. Serão muitos jogos decisivos e temos de estar preparados ”, diz Autuori.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]