• Carregando...
Hernani jogou neste domingo após Deivid ser poupado para se recuperar de lesão: jogador marcou novamente | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Hernani jogou neste domingo após Deivid ser poupado para se recuperar de lesão: jogador marcou novamente| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Com o gol marcado contra o Grêmio, na vitória por 2 a 0 do Atlético, Hernani chegou ao quinto tento anotado em 2016. O volante jogou graças a uma lesão traumática que, de última hora, tirou o titular Deivid da partida. Ele aproveitou a chance e sacramentou a vitória Rubro-negra.

Ao fim do jogo, no entanto, acabou recebendo cartão amarelo e desfalca o Furacão para o Atletiba, na próxima quarta-feira.

CURTA a página Atlético, Conhecemos teu Valor no Facebook

“Não é à toa. A gente tem um trabalho e uma metodologia e o professor vem fazendo isso [o rodízio]. Hoje o Deivid teve um período de descanso. Tivemos perna pra colocar em campo o que planejamos ao longo da semana”, comentou o volante na saída do gramado.

TABELA: Confira a classificação da Série A

Em 2015, Hernani atuou em 35 jogos e marcou três gols. Na atual temporada, disputou até agora quase metade das partidas em relação à anterior (17 jogos) e já marcou quase o dobro de gols. Além de estar balançando as redes, Hernani tem aparecido de forma decisiva. Na sétima rodada, marcou o gol da virada do Furacão sobre o São Paulo, em pleno Morumbi.

Atlético bate o Grêmio, salta na tabela e chega com moral ao Atletiba

Leia a matéria completa

Um dos gols mais marcantes do volante foi na primeira partida da final do Paranaense deste ano, contra o Coritiba, no jogo em que o Atlético venceu por 3 a 0. Na oportunidade, Hernani foi expulso antes do fim do jogo e desfalcou a equipe no segundo jogo. Curiosamente, o rival alviverde é justamente o time que vai se beneficiar do desfalque de Hernani na próxima rodada do Brasileiro, já que ele acabou recebendo o terceiro amarelo contra o Grêmio.

“Fico chateado com isso [o desfalque na próxima rodada], mas todos fizeram uma excelente partida. Agora é pegar essa atmosfera que o grupo teve hoje e não deixar escapar”, declarou Hernani na coletiva após o jogo.

Futebol italiano

Desde o campeonato estadual, o nome do volante tem sido ligado ao futebol italiano. Ele é monitorado pela Internazionale de Milão, e essa semana teve o nome ventilado também para reforçar à Fiorentina. “Pra mim não chegou nada ainda. E se um dia vier a acontecer, tem pessoas capacitadas do meu lado, que irão resolver isso junto da diretoria do clube”, desconversou o volante.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Autuori não garantiu a volta de Deivid ao time titular para o clássico da próxima quarta-feira, pois ele ainda depende da reavaliação do departamento médico do clube. Se não puder atuar, o titular deve ser o argentino Barrientos, que jogou apenas uma partida nesta temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]