• Carregando...
O garoto Luiz Otávio, de 19 anos, substituiu o titular Otávio no amistoso com o Peñarol e deu conta do recado. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
O garoto Luiz Otávio, de 19 anos, substituiu o titular Otávio no amistoso com o Peñarol e deu conta do recado.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Uma das principais promessas do Atlético para 2017 pertence ao rival Paraná. O volante Luiz Otávio, que ganhou a confiança do técnico Paulo Autuori e foi um dos destaques no empate sem gols no amistoso com o Peñarol , na quarta-feira (25), está emprestado pelo Tricolor ao Furacão até julho deste ano.

O vínculo do garoto com o time da Vila Capanema, por sua vez, vai até dezembro de 2018. No acordo, entretanto, o Atlético garantiu a preferência de compra do jogador. Aos 19 anos, o curitibano Luiz Otávio foi emprestado ao Furacão, pois o Tricolor encerrou no ano passado sua categoria sub-19.

‘Liberada’ em amistoso, venda de cerveja nos estádios volta a ser discutida no Paraná

Leia a matéria completa

Com isso, a jovem promessa, sem espaço no time principal paranista, acabou emprestada em novembro de 2016 para o Atlético. O Paraná não informa o porcentual dos direitos econômicos que mantém com o atleta, porém revela que eles estão divididos com o empresário Tiago Rinaldi. A reportagem buscou contato com Rinaldi, mas não obteve retorno.

Luiz Otávio integrou a equipe sub-19 do Furacão que conquistou o Campeonato Paranaense da categoria em 2016. Em seguida, não foi convocado para a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, a Copinha, pois foi promovido por Autuori para o grupo principal. Principal surpresa do time contra o Peñarol, o garoto atuou durante os 90 minutos do amistoso, na vaga de Otávio, poupado.

Vocé é o técnico! Monte o seu Atlético ideal para 2017 no blog Arquibancada Virtual. Confira

Ele superou a concorrência de nomes mais conhecidos da torcida atleticana, como Deivid, Matheus Rossetto e Renan Paulino. “O Luiz Otávio fez um belíssimo jogo, é um jogador muito interessante na maneira em que se comportou, principalmente ”, elogiou Autori após o amistoso.

Antes do Estadual, Autuori dispara: “Campo onde não se deve jogar futebol”

Leia a matéria completa

O duelo valeu como preparação para o jogo com o Millonários, da Colômbia, na estreia atleticana na Libertadores, quarta-feira (1.º), na Baixada. Antes, porém, o Atlético deve lançar um time alternativo na partida contra o Rio Branco, neste domingo (29), na estreia do Paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]